Dirigente do Flamengo detona CBF: “Trata o Brasileiro de forma insignificante”

O Flamengo chega à reta final do Carioca, mas de olho no Brasileirão. Na tentativa de conter a iminência de uma série de desfalques durante a Copa América, Fla e outro clubes pediram que a CBF paralisasse o Campeonato Brasileiro. A entidade recusou a solicitação, gerando revolta no diretor executivo de futebol rubro-negro Bruno Spindel, que detonou o órgão.

— Não entendemos a postura da CBF em relação ao Campeonato Brasileiro, de tratar como a competição menos importante. A forma com que a CBF faz o calendário, ela posiciona o Brasileiro como sendo o produto menos importante de todos. Os estaduais, a Libertadores, Recopa, Supercopa, Copa do Brasil… Todos têm seus jogos fora das competições das seleções, e a CBF colocou nove rodadas do Brasileiro dentro da Copa América — disse Spindel, após o Flamengo ser campeão da Taça Guanabara no último sábado (02).

O pedido para que o Brasileirão fosse paralisado teve assinatura de 12 clubes: Flamengo, Botafogo, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-MG, Bragantino, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Internacional e Criciúma. Entretanto, a entidade disse “não” à solicitação e manteve as nove rodadas da competição nacional nas datas de Copa América.

— Única competição que é afetada. Competição, acho, mais disputada do mundo e que traz mais recursos financeiros para todas as equipes. Não entendemos muito bem o motivo dessa proteção do calendário à Copa do Brasil e tratar o Brasileiro de forma insignificante — finalizou Bruno Spindel.

A Copa América 2024 acontece nos Estados Unidos entre 20 de junho e 14 de julho. Dessa forma, o período engloba nove rodadas do Brasileirão, contando a série de jogos pré e pós-competição de países. Sendo assim, o Flamengo terá nove partidas com desfalques iminentes. Isso porque, Varela, Viña, Arrascaeta, De La Cruz e Erick Pulgar são convocados frequentemente por Uruguai e Chile. Além disso, a Seleção Brasileira tem chamado Ayrton Lucas, mas Gerson e Pedro também estão no radar.

11ª rodada – Fluminense x Flamengo

12ª rodada – Juventude x Flamengo

13ª rodada – Flamengo x Cruzeiro

14ª rodada – Atlético-MG x Flamengo

15ª rodada – Flamengo x Cuiabá

16ª rodada – Flamengo x Fortaleza

17ª rodada – Internacional x Flamengo

18ª rodada – Flamengo x Criciúma

19ª rodada – Vitória x Flamengo

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorPresidente do Internacional põe condição por Thiago Maia
Próximo artigoNetflix divulga trailer do documentário sobre tragédia no Ninho