Dirigente de clube paulista explica saída de Hassan do Flamengo: "Não quis exercer a compra do jogador"

EMANUEL MARTINS: Recentemente, o Flamengo acertou a contratação em definitivo e a contratação do atacante nigeriano Shola, que vem sendo um dos destaques da equipe sub-20, dirigida pelo técnico Filipe Luís, mas apesar da permanência do atacante africano, outro compatriota, acabou deixando o clube carioca, para ir para o Al Bataeh, dos Emirados Árabes Unidos.

Você precisa saber:

  • Dirigente de clube paulista explica saída de Hassan do Flamengo: “Não quis exercer a compra do jogador”
  • O atacante nigeriano tinha contrato com o Mais Querido até março de 2025 e vai jogar no Al Bataeh, dos Emirados Árabes Unidos
  • O Flamengo fez exigência ao XV de Piracicaba, antes da venda do atacante para o futebol do Oriente Médio

Dirigente de clube paulista explica saída de Hassan do Flamengo: “Não quis exercer a compra do jogador”

A saída de Hassan do Flamengo, pegou muitos de surpresa, pelo fato do jogador ter contrato com o Mais Querido, até março de 2025, o atleta, que acertou a sua ida para o futebol dos Emirados Árabes Unidos, havia se destacado pelo XV de Piracicaba e interessou ao Rubro-Negro, que contratou o jogador nigeriano por empréstimo.

O gestor de futebol do XV de Piracicaba, Douglas Pimenta, explicou a saída do jogador do Flamengo e revela que o clube carioca fez “exigências”, antes de acertar a ida do jogador para o clube árabe, em entrevista coletiva na última segunda-feira (22), confira.

“O atleta Hassan tinha contrato com o Flamengo até 31 de janeiro de 2025. Nessa janela de transferência, apareceu uma proposta para ele. O Flamengo não quis exercer a sua opção de compra, mas, ao mesmo tempo, falou: “Eu não vou liberar o atleta, eu só libero se tiver uma compensação financeira”. Esses valores que o Flamengo exigiu para liberar o atleta, são valores que talvez aí para nós fazem uma diferença muito grande, mas foi uma exigência do clube e a gente entrou em acordo para que essa negociação fosse viabilizada” – explicou o gerente de futebol.

Dirigente de clube paulista explica saída de Hassan do Flamengo: "Não quis exercer a compra do jogador"

Hassan em seus últimos momentos pelo Flamengo no sub-20 Foto: Paula Reis / Flamengo

Valores não foram divulgados pelo dirigente do clube paulista

“Eu ainda não posso divulgar valores, mas o Flamengo, o clube e o atleta ficarão com uma participação financeira neste momento. Futuramente, em um possível negócio, seja para onde for, uma futura venda do clube dos Emirados Árabes Unidos, o XV terá uma participação maior, o Flamengo uma participação menor e o atleta, proporcionalmente, também terá sua participação”.

O dirigente ainda ressaltou que a venda do atleta ainda está em fase de negociação. Hassan Haruna está fazendo os exames necessários e ainda precisa ter o contrato rescindido com o Flamengo para retornar ao XV de Piracicaba e passar pelo sistema de transferência internacional.

O jogador chegou por empréstimo ao Rubro-Negro em março deste ano, após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, pelo XV de Piracicaba, time do interior de São Paulo e ficou apenas quatro meses no Flamengo, tendo trabalhado pouco tempo com o comandante Filipe Luís.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorJogou com De La Cruz na Copa América e pode estar chegando ao Flamengo de Tite
Próximo artigoDo Flamengo a Paris: Guilherme Caribé disputará 1ª Olimpíada da carreira