Diretoria do Flamengo usa exemplo de Pulgar para dar voto de confiança a Varela

A temporada 2023 está chegando ao fim e Guillermo Varela não tem vivido o melhor momento da carreira. Sendo assim, o futuro do jogador no Flamengo tem sido debatido nos bastidores. No entanto, a diretoria rubro-negra busca usar o exemplo de Erick Pulgar para dar um voto de confiança ao lateral uruguaio.

Segundoinformações da jornalista Raísa Simplicio, membros do Departamento de Futebol do Flamengo confiam no potencial do jogador. Entretanto, acreditam que, assim como o caso de Erick Pulgar, Varela precisa se adaptar e ter sequência. Além disso, o lateral tem recebido elogios de Tite que, inclusive, decidirá o futuro do uruguaio no Rubro-Negro.

Sondado por outros clubes, Varela não foi negociado por conta do valor salarial, considerado alto. Além disso, a diretoria do Flamengo optou por não abrir mão do atleta, que tem contrato até dezembro de 2025. Entretanto, vale ressaltar que, para a temporada 2024, o uruguaio tem chamado a atenção de clubes como River Plate (ARG) e Peñarol (URU), que acenam com a possibilidade de fazer proposta pelo jogador.

Na temporada 2023, Guillermo Varela soma 20 jogos pelo Flamengo, com 1.211 minutos. Dessas partidas, o lateral entrou como titular em 15 delas. Com o uruguaio em campo, o Rubro-Negro soma dez vitórias, dois empates e oito derrotas, ou seja, 53% de aproveitamento. Neste ano, o atleta não balançou as redes e também não possui assistências.

À disposição de Tite, Varela se prepara junto ao restante do elenco rubro-negro para o último compromisso da temporada. Isso porque, o Flamengo enfrenta o São Paulo na quarta-feira (06), pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Estádio do Morumbi, as equipes medem forças a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Como manda a tradição, oColuna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube. A cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido. Além disso, os comentários são de Tulio Rodrigues e as reportagens de Leo José.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorTite testa Varela como lateral esquerdo no Flamengo
Próximo artigoFlamengo deve dispensar laterais direitos em busca de novos nomes para a posição