Diretor de futebol afirma que De La Cruz se sacrificou pelo Flamengo

PAULO COSTA: De La Cruz foi diagnosticado com lesão no músculo posterior da coxa direita e vai ser ausência na reta final da temporada Rubro-Negra. Presente no sorteio que definiu os mandos de campo da final da Copa do Brasil, o diretor de futebol, Bruno Spindel, declarou que o meia se sacrificou pelo clube.

Você precisa saber

  • Diretor de futebol afirma que De La Cruz se sacrificou pelo Flamengo
  • De La Cruz está lesionado novamente e vai perder jogos na reta final da temporada
  • Alcaraz surge como a principal opção para o lugar do meia uruguaio

Uruguaio acelerou retorno de outras lesões

Ele está sendo tratado. Agora é acompanhar. É difícil. Foi uma lesão na posterior, a mesma em que teve lesão quando voltou da Copa América. Ele se sacrificou para poder voltar para as fases decisivas sem estar em seu melhor e sem fazer todo processo de recuperação física até o final“, iniciou Spindel.

“Tem determinados momentos da temporada que os jogadores fazem sacrifícios. Ele se sacrificou muito, encurtou muito os prazos para voltar. Ele voltou no primeiro jogo contra o Peñarol, depois foi para a Data Fifa de novo. Ele vai fazer todo processo com o clube para poder voltar no melhor dele”, acrescentou o dirigente.

Diretor de futebol afirma que De La Cruz se sacrificou pelo Flamengo

Bruno Spindel, diretor de futebol do Flamengo – Foto: Raisa Simplicio / Goal Brasil

Dirigente não joga a toalha pelo Brasileirão

Ainda na zona mista na sede da CBF, o dirigente Rubro-Negro comentou sobre a reta final do time na temporada e se manteve otimista e sem jogar a toalha no campeonato.

O principal que estamos pensando, neste momento, tem foco somente no esportivo. A final da Copa do Brasil e a reta final do Brasileiro. A gente tem, por ponto perdido, seis pontos atrás do Palmeiras e sete, do Botafogo  (o Flamengo tem um jogo a menos em relação aos dois). A gente vai acreditar e lutar até o final. Óbvio que a gente pensa no planejamento à frente. Mas, neste momento, o foco é que o Flamengo possa fazer tudo que está ao alcance. Tudo que pudermos fazer para o Flamengo ser campeão, vamos fazer“, declarou Spindel.

Diretor de futebol afirma que De La Cruz se sacrificou pelo Flamengo

Jogadores do Flamengo em mais uma partida do time na temporada 2024 Foto: Divulgação / CRF

Alcaraz vira opção na ausência de Nico

Na classificação contra o Corinthians, De La Cruz saiu no início do segundo tempo e deu lugar a Carlos Alcaraz, que entrou bem na partida. O argentino de 21 anos surge como o principal nome para ocupar o espaço deixado pelo uruguaio no time titular.

É um jogador superinteressante, um cara que tem portento físico, joga em várias posições. Domina bem o meio-campo e, claro, quer demonstrar. Ele tem essa ambição de querer as coisas. Vou dar todo o suporte para ele se desenvolver e conseguir a confiança necessária para desempenhar. Tem um futuro brilhante pela frente“, disse Filipe Luís sobre Alcaraz, após a partida contra o Fluminense.

Diretor de futebol afirma que De La Cruz se sacrificou pelo Flamengo

Filipe Luís em coletiva – Foto: Reprodução / FlaTV

Próximo compromisso do Flamengo

O Mais Querido volta a campo neste sábado (26), às 16h30, no Maracanã, para enfrentar o 15º colocado, Juventude, pela 31ª rodada do Brasileirão.

A equipe inicia a rodada na 4ª posição, com 51 pontos, 10 a menos que o líder Botafogo e um a mais que 5º colocado, o São Paulo. Portanto, a vitória é crucial para as pretensões da equipe no campeonato.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorAlô, mercado: Renê, ex-Flamengo, deve deixar o Internacional
Próximo artigoFlamengo chega a 7 desfalques para jogo contra o Juventude, pelo Brasileirão