Diretor da Ferroviária não esperava perder Bergantin para o Flamengo

A saída do treinador Vinícius Bergantin para ser auxiliar-técnico no Flamengo pegou a Ferroviária de surpresa. Jorge Macedo, diretor-executivo de futebol do clube paulista, revelou que o time de Araraquara não imaginava que o Rubro-Negro iria fazer uma proposta para levar seu comandante. O dirigente deixou claro que a indicação passou por Tite.

“Foi uma situação que nos pegou de surpresa. A gente não imaginava. O Vinícius nos comunicou na quinta-feira à noite que havia recebido um convite do Tite para trabalhar a questão de defesa do Flamengo. A gente conversou durante a sexta-feira, ponderou alguns casos, que era uma decisão exclusiva dele”, disse Macedo em entrevista coletiva.

Conheça Vinícius Bergantin, novo auxiliar de Tite no Flamengo

Vinícius deixou a Ferroviária no último sábado após o empate em 0 a 0 com o São Bernardo pela Série C do Brasileirão. Em 2024, o time comandado pelo novo auxiliar do Flamengo sofreu apenas uma derrota, sendo na primeira fase da Série A2 do Paulistão. Seu substituto é Júnior Rocha. De acordo com o GE, o que chamou a atenção do técnico Tite foi a consistência defensiva que Bergantin trouxe a Ferroviária.

Despedida emocionante de novo auxiliar do Flamengo

Após rescindir com a Ferroviária e acertar com o Flamengo, Vinícius Bergantin usou suas redes sociais para publicar um texto de despedida aos paulistas: “Fiz grandes amigos em Araraquara, fui muito feliz nesse período, conseguimos conquistar números importantes e feitos, até aqui, dentro de campo. Agora fica a minha torcida pelo time e pela cidade. Se estou partindo para um gigante do futebol brasileiro, vocês tem muita participação nisso tudo. De coração, muito obrigado”.

A comissão técnica de Tite no Flamengo agora conta com seis membros: Matheus Bachi, César Sampaio, Cléber Xavier e Bergantin são auxiliares, Fábio Mahseredjian preparador físico e Lucas Oliveira é analista de desempenho.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorLéo Ortiz responde jornalista sobre atuar como volante: “Nunca me neguei a jogar em nenhuma posição”
Próximo artigoPresidente do Atlético-GO ataca arbitragem antes de duelo contra o Flamengo – entenda