No início da manhã deste sábado (27), o atleta do Flamengo, Diogo Soares, abriu a participação brasileira, na ginástica artística, nos Jogos Olímpicos de Paris. O desportista rubro-negro fez boas provas e espera a confirmação de sua vaga nas finais, que deve sair no fim do dia.
Em busca de sua segunda final olímpica, após ótima estreia em Tóquio 2020, Diogo começou os trabalhos em Paris competindo em todos os aparelhos, buscando a vaga entre os finalistas do individual geral. No total, o atleta do Mengão alcançou os 81.999 pontos, somando as pontuações das seis provas disputadas. O brasileiro terminou a manhã na sexta posição, com grandes chances de estar entres os 24 finalistas.
➕ Flamengo tem retrospecto quase perfeito contra Atlético-GO no Maracanã
Diogo é o único atleta brasileiro, na ginástica artística masculina, que segue na disputa por medalha em Paris 2024. Arthur Nory foi o outro representante, se apresentando apenas na barra fixa, mas cabou sendo eliminado. Diogo fez parte da primeira das três subdivisões, cada uma se apresentando em um período do dia, por isso a confirmação da vaga, entre os 24 finalistas do individual geral, só vem ao final do dia.
Desempenho do atleta do Flamengo por aparelho
Diogo Soares iniciou sua participação nas argolas, comemorando a execução. O desportista do Mais Querido fez uma série simples e segura, alcançando a nota de 13.033. Em seguida, o atleta foi para o salto, com a nota de 14.200, optando novamente por uma execução mais simples, mas muito bem executada. Nas paralelas, o rubro-negro recebeu a nota 13.933, boa nota para o classificatório geral.
Na barra fixa, Diogo terminou a manhã na quarta colocação, podendo se classificar para a final do aparelho com a nota 14.133. No solo, o ginasta foi bem, tendo um leve cansaço no final, ficando com 13.100. No último aparelho, o cavalo, o atleta do Flamengo acertou a série, alcançando 13.600. Ele comemorou bastante, pois sabia que a vaga para a final estava encaminhada.
Fonte: Mundo Rubronegro