PAULO COSTA: O 2024 de Gabigol não está nada bom. Reserva com Tite neste início de temporada, o jogador foi suspenso por dois anos pela tentativa de suposto fraude em exame antidoping.
Você precisa saber
- Diego Ribas comenta caso Gabigol
- Jogador tem certeza que Gabigol não fez nada para mascarar
- Os dois foram companheiros de Flamengo até aposentadoria de Diego
O Flamengo, no entanto, se mantém esperançoso de que conseguirá um efeito suspensivo da pena e de que o camisa 10 possa atuar ainda este ano. Porém, o clube já se movimentou nos bastidores e fechou com o atacante Carlinhos, do Nova Iguaçu.
Diego Ribas comenta caso Gabigol
O dono da antiga camisa 10 do Rubro-Negro, Diego Ribas, esteve presente no evento Fut Summit 2024 e comentou o caso de Gabigol. Os dois foram companheiros nos tempos de Flamengo. Além disso, o atacante tem no ex-meia uma referência de capitão e ídolo, pela história também construída no Santos.
“Acredito que podem ter acontecido alguns erros, talvez, de comportamento ou alguma coisa. Não me aprofundei de fato em tudo que aconteceu. Conheço o Gabi, confio muito no caráter dele. Tenho a certeza, e aí sim eu posso falar com certeza, que ele não fez nada para mascarar qualquer tipo de coisa, qualquer substância proibida que ele tenha ingerido, porque definitivamente isso não aconteceu. Então é importante colocar isso na balança, e que essa situação possa ser resolvida o quanto antes”, disse.
Começo da seleção com Dorival Júnior
Ainda no evento, Diego foi questionado sobre o início de trabalho da Seleção Brasileira sob o comando de Dorival Júnior. Os dois foram campeões da Copa do Brasil e da Libertadores de 2022 no Flamengo.
“(Vejo) com bons olhos. Acho que o Dorival chegou na seleção muito bem preparado, em todos os aspectos. Tem feito um trabalho excepcional. Estamos num processo de reformulação, é preciso paciência, humildade e, ao mesmo tempo, muita coragem para fazer o que deve ser feito. O Dorival está tendo e é promissor o que vem pela frente. Tenho muita confiança de que voltaremos a ser a seleção competitiva e vitoriosa que sempre fomos”, finalizou Diego Ribas.
Veja o vídeo
“Confio no caráter do Gabigol ” pic.twitter.com/Qi22lC5bl5
— Dimas Amorim Araujo (@dymasamorim) March 31, 2024
Trajetória de Diego Ribas no Flamengo
Um dos primeiros nomes a acreditar no projeto vitorioso que viria a acontecer no Flamengo, Diego Ribas chegou ao clube em 2016 sob grande expectativa da torcida, que foi até o aeroporto receber o jogador.
Os primeiros anos foram de alto nível, tanto que Diego voltou a ser convocado para a Seleção Brasileira. Contudo, os insucessos do time caíram na conta do jogador e o clima ficou pesado, com o atleta chegando a quase sofrer agressão de torcedores no aeroporto em viagem para enfrentar o Ceará.
Diego se manteve firme no propósito de fazer história com a camisa do Flamengo. Em 2019, sofreu uma grave lesão nas oitavas de final da Libertadores contra o Emelec. Pouco tempo depois, o atleta já tinha retornado e colocou seu nome de vez no panteão Rubro-Negro, com a assistência para a virada de Gabigol diante do River Plate na final da glória eterna.
Em 2022, o jogador se aposentou dos gramados com 12 títulos conquistados pelo Flamengo, um fato que lhe coloca atrás apenas de Zico e Júnior como os mais vencedores na história do clube: Campeonato Carioca (2017, 2019, 2020 e 2021), Libertadores (2019 e 2022), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Copa do Brasil (2022), Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e Recopa Sul-Americana (2020).
Fonte: Fla Resenha