Diante do Flamengo, Corinthians dá fim a jejum de seis jogos sem vitória no Brasileirão

O Flamengo acabou sendo superado pelo Corinthians neste domingo (01) por 2 a 1, na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Brasileirão. Com o resultado diante do Rubro-Negro, o time paulista deu fim a um jejum de seis jogos sem vencer na competição.

O que você precisa saber:

  • Flamengo foi derrotado por 2 a 1 pelo Corinthians neste domingo (01)
  • Resultado deu fim a um jejum do Corinthians de seis jogos sem vitória no Brasileirão
  • Última vitória do time paulista na competição havia sido em julho

Fim do jejum no Corinthians no Brasileirão

Com gols de Talles Magno e Romero, o Corinthians venceu o Flamengo por 2 a 1, que descontou com Pedro, de pênalti, na Neo Química Arena. Antes deste domingo (01), a última vitória do time paulista no Brasileirão havia sido sobre o Bahia, no dia 21 de julho.

De lá pra cá, foram seus partidas contra Grêmio, Atlético-MG, Juventude, Red Bull Bragantino, Fluminense e Fortaleza sem vitória. Dos seis confrontos, o Timão somou duas derrotas e quatro empates.

Veja a sequência sem vitórias do Corinthians:

  • Fortaleza 1×0 Corinthians
  • Fluminense 0x0 Corinthians
  • Corinthians 1×1 Red Bull Bragantino
  • Corinthians 1×1 Juventude
  • Atlético-MG 2×1 Corinthians
  • Corinthians 2×2 Grêmio
  • Bahia 0x1 Corinthians

Distância para o líder

Nada além da vitória importava para o Flamengo neste domingo (01), já que o Botafogo venceu o Fortaleza no último sábado (31) e retomou a liderança do Brasileirão. Entretanto, o Rubro-Negro acabou sendo derrotado por 2 a 1 pelo Corinthians na Neo Química Arena pela 25ª rodada.

Com o resultado, o Flamengo continuou na quarta colocação com os mesmos 44 pontos de quando começou a rodada. Desta forma, o Rubro-Negro fica a seis pontos de diferença do líder, com 50, entretanto, com um jogo a menos.

Veja a tabela atualizada do Brasileirão:

  1. Botafogo – 50 pontos
  2. Fortaleza – 48 pontos
  3. Palmeiras – 47
  4. Flamengo – 44 
  5. Cruzeiro – 41
  6. São Paulo – 41
  7. Bahia – 40
  8. Atlético-MG – 32
  9. Vasco – 32
  10. Internacional – 32
  11. Athletico-PR – 29
  12. Red Bull Bragantino – 28
  13. Criciúma – 28
  14. Juventude – 28
  15. Grêmio – 27
  16. Fluminense – 27
  17. Corinthians – 25
  18. Vitória – 23
  19. Cuiabá – 21
  20. Atlético-GO – 18

A derrota do Flamengo para o Corinthians

No Clássico do Povo, o Mais Querido contou com o retorno de Pedro, que foi desfalque nas últimas quatro partidas. Em duelo disputado, o time corintiano saiu na frente. Aos 26 minutos da etapa inicial, Yuri Alberto fez jogada pela direita e cruzou na medida para Talles Magno cabecear e deixar os donos da casa na frente.

Porém, se encaminhando para a parte final do primeiro tempo, o Rubro-Negro chegou ao empate. Varela cruzou da direita e o venezuelano José Martínez pulou para bloquear e deixou o braço aberto. Como estava dentro da área, Ramon Abatti Abel assinalou pênalti. Na cobrança, o artilheiro Pedro deslocou o goleiro Hugo Souza e deixou tudo igual.

Aos 60′, o Corinthians chegou ao gol da vitória. Em troca de passes, Rodrigo Garro deixou o paraguaio Romero cara a cara com Rossi. O atacante bateu cruzado e deu números finais ao duelo.

Confira os melhores momentos:

Problemas para o próximo jogo

Além de Carlos Alcaraz, que foi expulso, o técnico Tite não poderá contar com Ayrton Lucas, que levou o terceiro cartão amarelo e será ausência contra o Vasco. Para o lugar do lateral, o treinador terá a opção de Alex Sandro, recém-chegado, que terá o período de Data Fifa para entrar em forma e ficar à disposição.

Vale ressaltar que o ex-Juventus não atua desde o dia 25 de maio. Desde então, o jogador vinha mantendo a forma no CT do Portimonense, equipe de Portugal. Outra opção também pode ser a improvisação de Léo Pereira, que já atuou no setor em algumas ocasiões.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorFabrício Bruno critica arbitragem em Corinthians x Flamengo: “Tenta se impor na arrogância”
Próximo artigoFabrício Bruno destaca importância da Data FIFA para o Flamengo