Dia da mulher: Flamengo é o time com maior torcida feminina no Brasil - veja o ranking

Nesta sexta-feira, oito de março, é celebrado o Dia Internacional da Mulher. O Flamengo, que por sua vez teve importantes mulheres durante sua história, também é o time com maior torcida feminina em todo o país. O Mais Querido, que ostenta o título de clube com maior número de torcedores, também leva a representatividade feminina para a arquibancada.

O que você precisa saber:

  • Flamengo é o time com maior torcida do Brasil
  • Mais Querido também é o clube com maior número de torcedoras
  • Nesta sexta (8) é comemorado o Dia Internacional da Mulher

Os times com maiores torcidas entre as mulheres no Brasil

Segundo pesquisa realizada pela AtlasIntel, o Flamengo é o time com maior número de torcedoras mulheres entre todos os clubes brasileiros. As rubro-negras correspondem a 22,4% de todas o público feminino fã de futebol no país. Fechando o top 3, aparece o Corinthians, com 15,7% e o São Paulo com 11%.

Com domínio absoluto entre os times do Rio de Janeiro, a torcida feminina do Flamengo, sozinha, corresponde a mais que a de Vasco, Fluminense e Botafogo somadas. 

Veja o 13 times com mais torcida feminina no Brasil 

  1. Flamengo – 22,44%
  2. Corinthians – 15,7%
  3. São Paulo – 11%
  4. Cruzeiro – 6,4%
  5. Palmeiras – 6,2%
  6. Vasco – 4,8%
  7. Atlético-MG – 4,2%
  8. Santos – 3,9%
  9. Grêmio – 3,1%
  10. Athletico – 2,7%
  11. Fluminense e Sport – 2,4%
  12. Bahia – 1,9%
  13. Botafogo – 1,5%

Conheça algumas das mais importantes mulheres que passaram pelo Flamengo

Érica Lopes

Érica Lopes, a Gazela Negra Considerada um dos maiores nomes do atletismo rubro-negro, e a maior velocista da história do clube, a atleta especialista nas provas de 100 e 200 metros nos anos 1960 e conquistou 3 medalhas de ouro para o Clube.

Maria Lenk

Maria Lenk foi a primeira nadadora brasileira a estabelecer um recorde mundial e conquistou diversos títulos expressivos para o Clube de Regatas do Flamengo. Pioneira da natação moderna, ela foi a primeira mulher a usar o nado borboleta em competições.

Rebeca Andrade

Rebeca Andrade com apenas 24 anos, já acumula 17 medalhas de ouro na carreira de ginasta, sendo destas 1 ouro olímpico e 3 de campeonatos mundiais, a atleta Rubro-Negra é um dos expoentes da modalidade.

Dia da mulher: Flamengo é o time com maior torcida feminina no Brasil - veja o ranking

Rebeca com sua medalha olimpica conquistada nos jogos de Tóquio – Foto: Jonne Roriz/COB

Cristiane Rozeira

Cristiane Rozeira foi uma das maiores contratações do Futebol feminino Rubro-Negro. Em 2016 no Rio de Janeiro, tornou-se a maior artilheira do futebol em Jogos Olímpicos, independente de gênero, com a marca de 14 gols.

Rosicleia Campos

Rosicleia Campos defendeu o escudo Rubro-Negro nos tatames de judô por mais de uma década, e foi técnica da Seleção Brasileira, na ocasião recebeu o prêmio Premio Brasil Olímpico, que a consagrou melhor técnica de todas as modalidade.

Patrícia Amorim

Patrícia Amorim foi atleta do Flamengo desde pequena. Começou sua carreira na natação ainda jovem, em 2010 ela retorna ao clube para ocupar a presidência, de 2010 a 2012, tornando-se a primeira mulher a assumir esse cargo no Flamengo.

Daniele Hypólito

Daniele Hypólito teve seu início no esporte do Flamengo, em 1995, recebendo moradia, escola e salário. Ela retornou ao clube para treinar no início dos anos 2000 e, em 2020, encerrou sua carreira no Flamengo, conquistando sete ouros ao longo de sua trajetória.

Jade Barbosa

Jade Barbosa é a única atleta que conseguiu mais de uma medalha no Campeonato Mundial de Ginástica Artística (bronze no Individual de 2007 e bronze no Salto em 2010), além de ser a única ginasta a conquistar medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos, no aparelho do salto em 2007.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorBraz revela torcida por crescimento do futebol feminino e cobra empresas
Próximo artigoHistória de laterais no Fla x Flu para inspirar Varela e Viña