Atacante do Cuiabá, Deyverson montou seu top 5 de melhores atacantes do futebol brasileiro e surpreendeu ao eleger Pedro e Gabigol como os dois melhores do Brasil. Marcado pelas tentativas de provocação ao Flamengo desde a final da Libertadores de 2021, quando marcou gol do título do Palmeiras, o atleta deixou a postura de lado e reconheceu a qualidade dos ídolos rubro-negros.

Artilheiro do Flamengo e com média de um gol por jogo, Pedro é o “número 1” com boa vantagem para outros centroavantes na opinião de Deyverson. Alvo de provocações do atacante no passado, mas também o goleador dos últimos cinco anos no Brasil, Gabigol está na segunda posição. O ranking termina com Yuri Alberto, Vegetti e próprio Deyverson na quinta posição.

“Temos que ser sinceros, não podemos mentir. Se for falar de agora, estou vivendo um grande momento. Mas o primeiro é o Pedro, fato, é o número 1, sem briga, nem nada. Eu sou o quinto. Pedro, Gabigol, Yuri Alberto e Vegetti, do Vasco”, disse Deyverson, autor de quatro gols e cinco assistências em 9 jogos de 2024.

O discurso atual é diferente do que adotou após vitória do Cuiabá por 3 a 0 sobre o Flamengo, em 2023. Na ocasião, ele concedeu entrevistas e, além de afirmar que vivia momento melhor que os atacantes rubro-negros, pediu até mesmo vaga na Seleção Brasileira. Após as falas, no entanto, o time entrou em sequência negativa e o atacante, que tinha oito gols em 17 jogos, fez quatro nos 19 restantes do ano.

Já Pedro, que vem de sua temporada mais artilheira da carreira, segue em ótimo momento com o Manto Sagrado. O Camisa 9 marcou nove gol e deu uma assistência em nove partidas oficiais nesta temporada. Ou seja, tem média de um gol por jogo e de participação direta ligeiramente superior: 1,25.

Já Gabigol não está em boa fase desde o meio da temporada passada, mas ainda tem números impressionantes. Com 20 gols em seu pior ano com o Flamengo, o atleta soma 155 gols nos últimos cinco anos, sendo muitos decisivos para os 11 títulos que ganhou e acumula recordes de artilharia.

Pedro e Gabigol estão à disposição de Tite para o Fla x Flu decisivo

Após perder o jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca por lesão muscular, Gabigol voltou a treinar com o grupo durante a semana e está liberado para a partida de volta. O Camisa 10 está à disposição do técnico Tite para o clássico com o Fluminense, neste sábado (16), às 21h, no Maracanã.

Gabi certamente começará o jogo no banco de reservas, já que Pedro é unanimidade no time rubro-negro na atual temporada. Contudo, Tite já demonstrou o desejo de ajudar o atacante a recuperar sua boa fase e, caso o time amplie a vantagem de 2 a 0, pode utilizá-lo no segundo tempo do confronto.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorPROBLEMÃO – Fluminense pode ter desfalques em três posições para o clássico contra o Flamengo
Próximo artigoDiante do Fluminense no Maracanã, Pedro pode bater recorde pessoal na carreira