Deyverson detalha estratégia usada em vitória sobre o Flamengo e aponta falta de retorno defensivo de Pedro

Flamengo fez partida bem abaixo do que a torcida rubro-negra esperava no último domingo (06), quando perdeu por 3 a 0 para o Cuiabá, em jogo válido pela 18ª rodada do CampeonatoBrasileiro. Autor de um dos gols da equipe mato-grossense, Deyverson revelou a estratégia usada na vitória e, além disso, apontou falta de retorno defensivo do atacante rubro-negro Pedro.

O Coluna é o representante do Fla na final do ibest! Vote e nos ajude a conquistar mais esse título

— O Waltão (Walter, goleiro Cuiabá) abre aqui e toca no lateral, o que o Pedro vai fazer? O Pedro vai dar o pique aqui, mas para voltar, não volta. Não volta, e quem está lá (na outra lateral) não vai sair. Porque o Pedro não vai voltar, porque se ele voltasse, ajudaria, né? Para o outro poder sair. Taticamente, eu faço isso porque é meu jeito de dar o 100% para o time. Como o Rony (do Palmeiras), volta, briga -, disse, em entrevista ao programa Boleragem, no ‘SporTV’.

Questionado pelo ex-jogador e comentarista Pedrinho, se caso o jogador em campo fosse Gabigol, a história mudaria, Deyverson afirmou: “Então, é diferente. O Pedro não é muito de, fisicamente pressionar, essas coisas. Então a gente fazia o quê? Atraia o Pedro, para abrir o espaço (…) Depois que dava o espaço, o ´Pedro ‘dava o migué’ e criava o espaço (no meio), para vir e girar a bola no (Jonathan) Cafu”.

VEJA:

🗣 Deyverson detalha estratégia utilizada contra Fla e enfatiza falta de retorno defensivo de Pedro. #colunadofla pic.twitter.com/jKgoFdn0aO

— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) August 8, 2023

PRIMEIRO JOGO APÓS POLÊMICA

Na derrota para o Cuiabá, Pedro recebeu chance entre os titulares. Foi o primeiro confronto em que o camisa 9 entrou em campo desde que foi agredido com um soco no rosto pelo ex-preparador físico do Flamengo, Pablo Fernández. Porém, o atacante teve uma atuação discreta e não conseguiu ir às redes adversárias. Jogando de forma superior, o time cuiabano garantiu os três pontos no Brasileirão.

PRÓXIMO COMPROMISSO DO FLAMENGO

Nesta terça-feira (08), o Flamengo iniciou a preparação com foco no jogo de quinta-feira (10), contra o Olimpia (PAR), pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O confronto acontece a partir das 21h (horário de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai, e vale vaga nas quartas da competição continental.

Como manda a tradição, o Coluna do Fla comandará a narração mais pé-quente e rubro-negra da internet, na voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube. Além disso, a ESPN, em canal fechado, e o Star+, via streaming, exibem o duelo.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorVENDA APROVADA! 177 MILHÕES! LÉO PEREIRA QUER SAIR DO FLAMENGO! INGLESES QUEREM TIRAR PEDRO MENGÃO!
Próximo artigoDe volta, Simone Biles já tem data para enfrentar campeã olímpica do Flamengo