Primeiro reforço anunciado pelo Flmengo para a temporada de 2024, De La Cruz já chegou se sentindo em casa. Titular e nas graças da torcida, o uruguaio é um dos destaques do Rubro-Negro neste início de ano e revelou, de forma descontraída, como prefere ser chamado pelos companheiros de clube.
O que você precisa saber:
- De La Cruz é um dos destaques do Flamengo no ano
- Uruguaio foi o primeiro reforço anunciado pelo Flamengo para a temporada
- Jogador revelou como prefere ser chamado pelos companheiros no Flamengo
“No dia a dia, me chamam da forma mais cômoda. Mas quando me perguntam se é Dela. Não, Nico. Nico é melhor. Chegaram a me chamar de Diego, meu primeiro nome é Diego. Nicolás, não. Nico. Nico para mim é melhor, sempre foi Nico. Se dizem Diego, nem olho, não é para mim. Arrasca já está de Arrasca, então Dela, não. Prefiro Nico“, revelou De La Cruz, em entrevista à FlaTV.
Veja outros trechos da entrevista de De La Cruz
Passe de Arrascaeta no Fla-Flu
Em entrevista para a FlaTV, nesta segunda (11), no programa ‘Resenha de Jogo’, De La Cruz rasgou elogios para o amigo Arrascaeta e afirmou que o compatriota “esconde a bola”.
“Não foi um cruzamento, foi um passe (para o gol de Pedro). Tem bolas que só o Arrasca acha. É um jogador que se mexe no momento certo para ficar sozinho. Se ele ganha um tempo a mais, com o controle, que tem muito controle de bola, ele esconde muito a bola. Arrasca joga muito. Toda a equipe tem bastante qualidade, e isso simplifica muito“, disse De La Cruz.
Jogador acredita ter sofrido pênalti no Fla-Flu
Uma jogada que chamou atenção no clássico foi a pressão que o uruguaio fez na saída de bola do Fluminense que resultou em um lance polêmico. De La Cruz roubou a bola na grande área adversário mas foi chutado no tornozelo por Martinelli. O árbitro Yuri Elino mandou o jogo seguir.
“Quando estávamos com um jogador a mais, senti que a equipe podia fazer mais gols e achei que o time precisava fazer uma pressão alta. Surgiu assim, o jogo me foi levando a ir pressionando dessa maneira. Para mim, na minha opinião, foi pênalti. Não teve contato meu com ele“, comentou.
Veja o lance:
Você viu o que fez o De La Cruz no lance em que o torcedor do Flamengo reclamou de pênalti no FlaFlu? Isso aos 40’ do 2o tempo! Não basta ser craque com a bola no pé, tem que ter atitude sem ela também. pic.twitter.com/PGLrSiFZc0
— Bruno Pet (@obrunopet) March 11, 2024
Líder de estatística no Flamengo
De acordo com o portal ‘Sofascore’, desde a estreia pelo Flamengo, De La Cruz é o líder do time em passes decisivos (20) e passes certos na parte final do campo (67).
Nicolás de la Cruz é o líder do @Flamengo em passes decisivos (20) e passes certos no terço final (67) desde sua estreia. 🇺🇾🎩
⚔️8 jogos
🅰️1 assistência
✅89% acerto passe (!)
↗️72% acerto passe longo (!)
💨80% acerto drible (!)
🦾48 bolas recuperadas (!)
💯Nota Sofascore 7.56 pic.twitter.com/uN05Y84d4r— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) March 11, 2024
Flamengo com a vantagem do empate contra o Fluminese
Por conta da vantagem obtida na fase de grupos do Carioca, o Flamengo tem a vantagem do empate para avançar à grande decisão. Caso o placar agregado termine empatado após o jogo da volta, quem garante a vaga na final é o Rubro-Negro. O segundo e decisivo duelo está marcado para o próximo sábado (16), às 21h, também no Maracanã.
Marca histórica
O clássico contra o Fluminense registrou o 10º jogo seguido sem sofrer gol. A última vez que balançaram as redes da defesa Rubro-Negra, foi no dia 27 de janeiro, ou seja, há mais de um mês, no amistoso contra o Orlando City, nos Estados Unidos.
A marca alcançada pelo Flamengo de Tite é um feito histórico para o clube, já que a última vez que o time rubro-negro havia conseguido uma sequência tão grande sem sofrer gols foi no ano de 1977.
Gols sofridos pelos times da Série A na temporada 2024:
1 – Flamengo (12 jogos)
–
–
–
–
6 – CAM | CAP
7 – CRU | INT
8 – CRI
9 – ACG | CUI | JUV | PAL
10 – FOR | RBB | SÃO | VIT
11 – BAH
12 – GRÊ
13 – BOT
14 – COR | FLU | VAS— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) March 10, 2024
Além disso, levando em consideração jogos oficiais (a partida contr o Orlando City foi amistoso), o Rubro-Negro ganha seis dias a mais na sequência. O único gol que o time sofreu no Campeonato Carioca foi diante do Nova Iguaçu, no dia 21 de janeiro.
Vale destacar, que diante da equipe da Baixada Fluminense, o Flamengo ainda estava atuando com um time alternativo, enquanto o elenco principal estava em pré-temporada nos Estados Unidos. Desta forma, desde que retornaram dos EUA, Tite e o elenco titular do Mais Querido ainda não sofreram nenhum gol neste ano.
Fonte: Fla Resenha