Um dos grandes destaques do Flamengo em 2024, Gerson também vem sendo um dos principais jogadores do Brasileirão entre todas as outras equipes na temporada. Prova disso, o ‘Coringa’ do Rubro-Negro ter sido convocado para a Seleção Brasileira e ainda foi eleito o ‘Craque do Mês’ de outubro no Campeonato Brasileiro.
O que você precisa saber:
- Capitão do Flamengo, Gerson é um dos grandes destaques da temporada de 2024
- Coringa foi convocado para a Seleção Brasileira e foi titular de Dorival Júnior
- Jogador do Flamengo foi eleito o ‘Craque do Mês’ de outubro no Brasileirão
Destaque do mês
Nesta sexta-feira (15), o perfil oficial do Brasileirão publicou nas redes sociais que Gerson foi eleito o ‘Craque do Mês’ de outubro da competição. Pelo Flamengo, o Coringa disputou quatro jogos no mês passado contra Bahia, Fluminense, Juventude e Internacional, com duas vitórias, um empate e uma derrota. Neste período, Gerson deu duas assistências e atuações de destaque nos duelos.
O Jogador do mês de outubro. O craque @Betano_BR. O capitão do @flamengo! Que momento, Gerson! pic.twitter.com/3c08f2g2Uw
— Brasileirão Betano (@Brasileirao) November 15, 2024
Convocado e titular da Seleção Brasileira
Como reconhecimento da sua grande temporada em 2024, Gerson vem sendo convocado por Dorival Júnior para a Seleção Brasileira para as Eliminatórias da Copa do Mundo. Na última quinta-feira (14), o Coringa foi titular do Brasil no empate em 1 a 1 diante da Venezuela e atuou os 90 minutos da partida. Agora, o jogador do Rubro-Negro terá outra chance de entrar em campo com a Seleção na próxima terça-feira (18), contra o Uruguai.
Flamengo em campo
O Flamengo voltou a campo contra o Atlético-MG nesta quarta-feira (13) após a conquista do título da Copa do Brasil, na Arena MRV. Desta vez, as equipes se enfrentaram pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Apesar dos inúmeros desfalques e com Gabigol afastado, o Rubro-Negro começou com tudo no primeiro tempo e o grande destaque foi o goleiro Everson, que fez no mínimo quatro defesas difíceis.
Na principal oportunidade da etapa inicial, David Luiz perdeu um pênalti. Wesley roubou a bola de Lyanco no campo de defesa do Atlético, invadiu a área e foi derrubado pelo próprio zagueiro. O árbitro Davi de Oliveira Lacerda estava em cima do lance e marcou a penalidade.
Na cobrança, David Luiz bateu muito mal e Everson acertou o canto para fazer a defesa. Depois do pênalti perdido, o ritmo da equipe diminuiu. Entretanto, o primeiro tempo foi de um time só, com um verdadeiro amasso do Flamengo, que teve 14 finalizações e 58% de posse de bola nos 45 minutos iniciais.
Segundo tempo
O Rubro-Negro manteve o ritmo no inicio do segundo tempo mas seguiu da mesma forma que a etapa inicial, sem conseguir balançar as redes de Everson. Com o passar dos minutos, o time cansou e viu o Galo incomodar.
Com o banco recheado de garotos, Filipe Luís demorou para mexer e, na parte final, colocou Lorran, Shola e Cleiton para dar um novo gás à equipe. Apesar do amplo domínio do Flamengo, especialmente na etapa inicial, o duelo entre os finalistas da Copa do Brasil terminou empatado no Maracanã.
Veja os melhores momentos:
Fonte: Fla Resenha