Desfalques e últimos jogos: como chega o Cruzeiro para enfrentar o Flamengo

O Flamengo se prepara para o jogo contra o Cruzeiro neste domingo (30), no Maracanã, às 18h30, pela 13ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro segue na liderança mesmo com tropeço na última rodada, volta a jogar ao lado da Nação para se manter no topo e vai encarar rival com campanha surpreendente, mas que enfrenta jejum fora de casa.

O Flamengo lidera o Brasileirão com 24 pontos e uma vitória praticamente garante a permanência. O time está empatado com o Bahia, mas vence no saldo de gols, e tem um ponto de vantagem para Botafogo e Palmeiras. Já o Cruzeiro aparece na quinta colocação com 20 pontos, pontuação acima das projeções iniciais de meio de tabela e talvez uma briga por pré-Libertadores.

A campanha do time mineiro até aqui é de seis vitórias, dois empates e três derrotas. Considerando que a equipe tem um jogo a menos em relação ao Flamengo, uma vitória no Maracanã deixaria o time com condições de assumir a liderança no jogo atrasado contra o Internacional. Ou seja, é confronto direto para o Mengão.

Por outro lado, os últimos jogos do Cruzeiro fora de casa mostram a dificuldade do time ao jogar fora de seus domínios. A começar com derrota para o São Paulo (7ª rodada), seguida de empate com o Vasco (9ª rodada) e por fim goleada sofrida para o Bahia por 4 a 1 (11ª rodada).

Ou seja, ainda que faça boa campanha e venha de vitória por 2 a 0 sobre o Athletico, a equipe treinada pelo técnico Fernando Seabra costuma sofrer como visitante. Em contrapartida, o Mais Querido venceu os últimos oito jogos que fez no Maracanã.

Para ficar de olho: Matheus Pereira

Especulado no Flamengo no passado, o meia Matheus Pereira é o grande destaque da temporada do Cruzeiro. O atleta chama a responsabilidade no setor ofensivo ao ser o artilheiro e o líder de assistências da equipe no ano.

Ele tem seis gols e 10 passes para tentos de companheiros em 28 partidas, uma média de 0,57 participação direta por jogo. Desses números, dois gols e três assistências foram pelo Campeonato Brasileiro.

Versátil, ele já atuou como meia-central, meia-atacante, centroavante e ponta direita neste ano pelo Cruzeiro. Mas seu desempenho é melhor mais próximo ao gol, e a tendência é que seja escalado dessa forma contra o Mais Querido.

Provável escalação do Cruzeiro contra o Flamengo

Fernando Seabra tem cinco desfalques para armar o time titular. O zagueiro Zé Ivaldo cumpre suspensão, enquanto outros quatro nomes estão no departamento médico: Matheus Vital (lesão no ombro), Rafa Silva (lesão muscular), J. Dinenno (lesão muscular) e Rafael Bilu (lesão no tendão de Aquiles).

Assim, um possível Cruzeiro para iniciar jogo contra o Flamengo é: Anderson; William, Neris, João Marcelo, Marlon; Lucas Silva, Lucas Romero e Barreal; Rafael Elias, Arthur Gomes e Matheus Pereira.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorPalpites Flamengo x Cruzeiro: placar, gols e candidato a brilhar
Próximo artigoQuestão de tempo: Gabigol e Flamengo querem saída do atacante o quanto antes