Desfalques do Flamengo: relembre quem está no DM

Flamengo e Bahia medem forças pelas quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã. O Rubro-Negro, porém, tem problemas para a partida, assim como vem sofrendo com toda a temporada. O Mais Querido do Brasil soma seis desfalques na lista do jogo contra o Bahia.

Apedar disso, a problemática poderia ser ainda pior. Isso porque o clube fretou o voo de Fabrício Bruno e Gerson, que estavam na Seleção Brasileira. A dupla treina normalmente no Ninho do Urubu, nesta quarta-feira (11), após voltar durante a madrugada, e reforça a equipe na partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Michael: Flamengo não deve inscrever atleta na Libertadores

O zagueiro não entrou em campo, enquanto Gerson, somando os dois jogos pelo Brasil, atuou por menos de um tempo. Portanto, os atletas não terão problemas para estar em campo. Além disso, Erick Pulgar e Guillermo Varela, que estavam com as seleções de Chile e Uruguai, respectivamente, também voltam e dão opção. No entanto, foram titulares e devem começar no banco de reservas.

Mas os desfalques seguem assolando o Rubro-Negro, que tem três jogadores para voltar apenas em 2025, além de craque fora de combate e recém-chegado que lesionou durante segundo jogo pelo clube. O MRN relembra os desfalques do Flamengo.

Nicolás de la Cruz

Existia expectativa de que o craque uruguaio pudesse retornar no jogo contra o Bahia. No entanto, o clube não conseguiu recuperar o estrangeiro, que sofre com nítido desgaste desde que retornou da Copa América. Nico de la Cruz está com uma lesão na coxa direita, e por isso, não joga contra o Bahia, continuando a pausa forçada.

Michael

Um dos reforços do Flamengo nesta janela de transferências, Michael estreou marcando gol de cabeça contra o Red Bull Bragantino, mas na partida seguinte, também sentiu o músculo da coxa e deixou o campo carregado por funcionários do clube até o vestiário, durante o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Bahia. A previsão de recuperação é de dois meses.

Carlinhos

O atacante é o único da lista que não desfalca o Flamengo por lesão. Carlinhos chegou ao Flamengo após se destacar pelo Nova Iguaçu no Campeonato Carioca. Trata-se de uma aposta, mas que não pode entrar em campo na Copa do Brasil. Acontece que o centroavante atuou na competição vestindo a camisa do seu ex-clube, e por isso, também está fora do certame.

Matías Viña

O lateral-esquerdo abre a lista dos que só voltam em 2025. Esse nome vai aparecer em todas as listas de desfalques do Flamengo até o final do ano, assim como os dois nomes seguintes.

O uruguaio chegou no início do ano e ainda buscava estourar, mas teve o processo interrompido no jogo contra o Palmeiras, empatado por 1 a 1, no Brasileirão. Viña teve grave lesão no ligamento cruzado após dividir bola com Fabinho.

Everton Cebolinha

Outro desfalques até o ano que vem é Everton Cebolinha, que se recupera de procedimento cirúrgico após ruptura do tendão de aquiles do tornozelo esquerdo. O problema também aconteceu no jogo contea o Palmeiras, quando o Flamengo perdeu dois jogadores de uma só vez.

Pedro

A situação mais dolorida para o torcedor é a do atacante Pedro, que marcou 30 gols na temporada e estava perto de bater seu recorde pessoal. Mas a temporada, que seria a melhor de sua carreira, foi interrompida por uma infeliz ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

Treinando com bola, sozinho, na Seleção Brasileira, Pedro sentiu o rompimento do ligamento e gritou na mesma hora, segundo o relato de Dorival Jr.

Gabigol, Arrascaeta e Léo Pereira deixaram lista de desfalques do Flamengo

Após tantas notícias ruins, não custa trazer o lado positivo. O Flamengo terá três importantes reforços de jogadores que estavam se recuperando de lesão. Se o uruguaio Nico de la Cruz não joga, seu conterrâneo, Arrascaeta, será o maestro da equipe após a melhora do adutor da coxa esquerda.

O problema de Gabigol também foi na coxa, com baixa gravidade. Por isso, conseguiu retornar rapidamente aos gramados após sentir o problema na Libertadores, contra o Bolívar. Sem Pedro, a opção para o ataque fica disponível para Tite.

Para a zaga, o Mais Querido também conta com a volta de Léo Pereira. No jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o atleta sofreu entorse no joelho esquerdo e desfalcou o Flamengo diante do Corinthians, mas já está de volta aos trabalhos.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorJogador do Bahia ‘cutuca’ Flamengo e revela 3 fatores para tentar virada no Maracanã
Próximo artigoProblemas para Tite – Veja quem são os desfalques do Flamengo diante do Bahia na Copa do Brasil