Desfalque há 2 meses, Luiz Araújo segue na liderança de estatística ofensiva do Brasileirão

Luiz Araújo era um dos destaques do Flamengo antes de sofrer fratura na cartilagem do joelho. O Camisa 7 estava em momento de tanto destaque que, mesmo há mais de dois meses desfalcando a equipe, ainda é o líder de chances claras criadas no Brasileirão; 11 oportunidades de gol que saíram dos pés do atacante.

O atleta rubro-negro está empatado na liderança com Alan Patrick, que tem as mesmas 11 chances criadas e menos jogos: 23 de Luiz e 20 do meia do Internacional. A diferença é que o jogador do Fla não entra em campo desde clássico com Vasco no dia 15 de setembro, pela 26ª rodada, enquanto o camisa 10 do time gaúcho não ficou parado por tanto tempo em nenhum momento.

Flamengo utiliza tecnologia da NASA para recuperação de Luiz Araújo e Everton Cebolinha

Sendo assim, considerando a média de 0,47 chance clara criada por jogo e que Luiz era peça fundamental no time, o atacante deveria ter pelo menos 14 oportunidades se tivesse participado dos sete jogos do Flamengo no Brasileirão no período que está lesionado.

Mais chances claras criadas no Brasileirão

  • 1. Alan Patrick(20 jogos)- 11
  • 1. Luiz Araújo(23 jogos)- 11
  • 3. Estevão (27 jogos)- 10
  • 3. Rodrigo Garro (30 jogos)- 10
  • 5. Savarino (24 jogos)- 9
  • Atacante retoma planejamento para retorno gradual

    Luiz Araújo surpreendeu ao ser relacionado para o jogo de volta da final da Copa do Brasil entre Flamengo e Atlético-MG. Ele fez esforço e tinha condição de atuar no máximo 20 minutos, o que não foi necessário pela vitória rubro-negra e confirmação do título.

    Passada a decisão, o atacante retoma o planejamento inicial de recuperação e deve ser desfalque no jogo de quarta-feira (14), contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. Ele treinou separado do grupo neste sábado (16) e fez atividade com menos impacto. O próprio já tinha indicado que voltaria a ser desfalque depois do jogo da taça.

    “Muito feliz de ter conquistado esse título com a camisa do Flamengo. Pensar agora na minha recuperação, recuperar 100% do joelho. Fiz o máximo para estar à disposição nessa final, não poderia ficar de fora, e estou muito feliz pelo título”, disse Luiz Araújo.

    Fonte: Mundo Rubronegro

    Artigo anteriorDestaque do Equador, Plata cita Flamengo ao celebrar bom momento
    Próximo artigoCom a Seleção Brasileira, Léo Ortiz revela motivos que o fizeram escolher pelo Flamengo