Desempenho negativo do Peñarol na Libertadores pode ajudar Flamengo a chegar nas semifinais

A bola rola nesta quinta-feira (19) para Flamengo e Peñarol (URU) pela ida das quartas de final da Libertadores. A partida acontece às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. Visando uma vitória para abrir vantagem no confronto, o Mengão espera explorar um ponto fraco da equipe uruguaia na competição: jogar fora de casa.

Isso porque, nos últimos dez anos, o Peñarol disputou 25 partidas fora de casa pela Libertadores, apresentando desempenho negativo. São 20 derrotas, três empates e, apenas, duas vitórias. Um dos triunfos aconteceu neste ano, quando venceu o Caracas (VEN). Já o outro foi justamente sobre o Flamengo, pela fase de grupos, em 2019.

Além disso, o Flamengo leva em consideração os dados da atual edição. Até agora, na Libertadores 2024, o Peñarol disputou quatro jogos como visitante, com três derrotas e uma vitória. Ou seja, com um aproveitamento de 25%. O único triunfo foi sobre o Caracas (VEN), que terminou na última colocação do grupo.

Ademais, nos outros três jogos fora de casa, perdeu todos. A equipe uruguaia foi derrota por 1 a 0 pelo Rosario Central (ARG), pelo Atlético-MG por 3 a 2 e, já na fase de mata-mata, pelo The Strongest (BOL) também por 1 a 0. Sendo assim, o Flamengo, que nunca venceu o Peñarol na história da Libertadores, enxerga uma oportunidade de acabar com o jejum.

Sendo assim, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores, Flamengo e Peñarol (URU) se enfrentam nesta quinta-feira (19), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. Lembrando que, o jogo de volta acontece no mesmo horário, dia 26 de setembro, no Uruguai.

Como de costume, o Coluna do Fla faz a transmissão mais rubro-negra e pé-quente da internet, no YouTube. A narração será do ‘brabo’ Rafa Penido, além dos comentários de Tulio Rodrigues. Ademais, Leo José e Rodrigo Lima trazem todas as informações, diretamente do Maracanã. Por fim, ESPN (TV fechada) e Disney+ (streaming) também exibem o duelo.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorCom De La Cruz de titular e Léo Ortiz no banco, Flamengo está escalado na Libertadores – veja o time
Próximo artigoFlamengo e Caixa se aproximam de desfecho após novas reuniões