Desembarque de Alcaraz no Rio de Janeiro sofre atraso por motivo curioso

Terceiro reforço do Flamengo anunciado nesta janela de transferências, Carlos Alcaraz chegou ao Rio de Janeiro na noite desta quinta-feira (29). Entretanto, um motivo curioso acabou atrasando a saída do jogador do aeroporto: a liberação da sua cachorrinha Cher.

O que você precisa saber:

  • Carlos Alcaraz desembarcou no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (29)
  • Jogador foi o terceiro reforço anunciado pelo Flamengo nesta janela de transferências
  • Liberação da sua cachorrinha fez com que seu desembarque atrasasse nesta noite

Alcaraz tinha desembarque previsto no aeroporto internacional do Rio de Janeiro para às 17h55 (de Brasília), entretanto, por conta da demora na liberação da sua cachorrinha, a saída do jogador só aconteceu por volta das 19h40.

As primeiras palavras de Alcaraz pelo Flamengo

“Estou muito contente de chegar ao Flamengo, com vontade de jogar, de disputar posição. É uma mudança muito linda. Agora irei ao hotel descansar, amanhã vou ao treinamento, conhecer os companheiros e ficar à disposição do Flamengo. Estou muito bem fisicamente. Na Inglaterra fizemos uma grande pré-temporada. Se o técnico quiser, estou pronto para jogar,” disse ‘Charly’ Alcaraz

Número escolhido

Recém-chegado ao Flamengo, Carlos Alcaraz vai vestir a camisa de número 37 no Mengão. Agora, o jogador aguarda a sua regularização no Boletim Informativo Diário (BID), para poder fazer a sua estreia pelo Rubro-Negro. Já na Copa do Brasil, Alcaraz só poderá atuar na próxima fase caso o Mais Querido avance, já que o prazo de inscrição para as quartas de final se encerrou.

Próximos passos do Flamengo

Depois de abrir vantagem contra o Bahia na última quarta-feira (28) pela Copa do Brasil, o elenco do Flamengo recebeu folga nesta quinta-feira (29). Os jogadores se reapresentam somente na sexta (30), onde darão início a preparação para o duelo contra o Corinthians, pela vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Situação do Campeonato Brasileiro

Atualmente em quarto lugar do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos, mas com um jogo a menos que Palmeiras (44 em 3º) e Botafogo (47 em 2º), o Flamengo segue vivo na briga pelo título da competição.

Na vigésima quinta rodada, além de vencer, o Flamengo também torce para o tropeço dos rivais à sua frente. Vale lembrar que nesta rodada o líder Fortaleza, que tem 48 pontos e também uma rodada a menos, enfrenta o vice-líder Botafogo, no Engenhão. O Palmeiras, por sua vez, vai até a Ligga Arena para encarar o Athletico.

Tabela atualizada do Campeonato Brasileiro

  1. Fortaleza – 48 pontos (1 jogo a menos)
  2. Botafogo – 47
  3. Palmeiras – 44
  4. Flamengo – 44 (1 jogo a menos)
  5. São Paulo – 41
  6. Bahia – 39
  7. Cruzeiro – 38
  8. Vasco – 31 (1 jogo a menos)
  9. Atlético-MG – 30 (dois jogos a menos)
  10. Athletico-PR – 29 (2 jogos a menos)
  11. Internacional – 29 (3 jogos a menos)
  12. Criciúma – 28 (1 jogo a menos)
  13. Juventude – 28 (1 jogo a menos)
  14. Grêmio – 27 (2 jogos a menos)
  15. Bragantino – 27 (1 jogo a menos)
  16. Fluminense – 24 (1 jogo a menos)
  17. Vitória – 22
  18. Corinthians – 22
  19. Cuiabá – 18 (2 jogos a menos)
  20. Atlético-GO – 18

Flamengo em vantagem na Copa do Brasil

Em casa, o Tricolor teve um controle maior da posse de bola no primeiro tempo, trocou mais passes, porém, incomodou pouco o goleiro Matheus Cunha. O Mais Querido, por outro lado, não conseguia dominar o jogo e teve dificuldades na criação.

Na etapa final, o time Rubro-Negro chegou ao gol da vitória logo no início. Aos 4 minutos, Nico De La Cruz bateu belo escanteio que parou na cabeça de Bruno Henrique, que subiu sozinho para testar firme.

Depois do camisa 27 balançar as redes, o Bahia se lançou de vez ao ataque em busca do empate e controlou praticamente todo o segundo tempo.

Entretanto, Matheus Cunha, goleiro titular na Copa do Brasil, fez ao menos duas grandes defesas para garantir a importante vitória Rubro-Negra no jogo de ida das quartas de final.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorFlamengo vai até últimas forças para contratação de Lucas Paquetá, mas desiste oficialmente
Próximo artigoO motivo para Reinier não ter acertado o retorno ao Flamengo