PAULO COSTA: O Flamengo derrotou o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil há cerca de um mês mas e eliminação ainda repercute no lado do time paulista. Em entrevista ao ‘ge’, o técnico Ramon Díaz afirmou que a derrota para o Rubro-Negro foi mais dolorosa do que para o Racing, na Sul-Americana.
Você precisa saber
- Derrota para o Flamengo na semifinal da Copa do Brasil ainda dói em Ramon Díaz
- Treinador garantiu que eliminação na Copa do Brasil pesou mais que na Sul-Americana
- Corinthians arrancou no Brasileirão e agora sonha alto
“Eu tenho a sensação de que quando um torcedor perde um clássico é terrível. É difícil para o torcedor. Por quê? Porque tenho um amigo do Flamengo que me tira sarro, que me diz que é fácil ganhar. Existe essa rivalidade, por isso os clássicos sempre querem ganhar”, iniciou Ramon.
“Quando se perde é complicado, porque a gente tem essa paixão, sabe o que é um clássico. Por isso, aproveitamos a vitória sobre o Palmeiras. Vejo que a torcida está contente, está feliz. É diferente, é diferente, os clássicos tem que ganhar. Algumas coisas podem ir mal, mas tem que ganhar”, completou o treinador corintiano.
O empate com o Flamengo na Copa do Brasil
O primeiro duelo entre os times de maiores torcidas do país na semifinal da Copa do Brasil marcou também a estreia de Filipe Luís como técnico do time profissional do Flamengo. Na ida, que ocorreu no dia 2 de outubro, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0, gol de Alex Sandro.
A atuação da equipe sob o comando do novo treinador empolgou a torcida. No segundo e decisivo jogo, que garantiu a vaga na decisão, Bruno Henrique foi expulso antes dos 30 minutos do primeiro tempo. O que parecia ser um perigo, Filipe Luís tirou Gabigol, colocou Fabrício Bruno e deu a bola para o Corinthians, que não soube furar o bloqueio do Flamengo na Neo Química.
Com mais uma grande atuação técnica e tática dos jogadores, o Mais Querido segurou o empate, que era o resultado necessário para eliminar o Corinthians de Ramon Díaz e avançar para a final do torneio.
Corinthians sonha alto no Brasileirão
Até pouco tempo, o time paulista estava na zona de rebaixamento. Porém, engatou uma sequência de quatro vitórias, pegou o elevador e agora ocupa o 11º lugar, com 41 pontos.
O bom momento faz a equipe de Ramon Díaz sonhar alto com uma vaga no G-7 ou G-8, que pode render um lugar na Pré-Libertadores de 2025.
Fonte: Fla Resenha