Nesta sexta-feira (18), o Olympiacos, da Grécia, anunciou a contratação de Gustavo Scarpa, que chegou a ser sondado pelo Flamengo no mercado da bola mas deu preferência a seguir na Europa. Esse, no entanto, não será o único antigo alvo do Rubro-Negro contratado pelos gregos. Isso porque eles estão próximos de assinar com Santiago Hezze, do Huracán, da Argentina.
De acordo com Venê Casagrande, o Olympiacos vai pagar 6 milhões de euros por 80% dos direitos do meio-campista. Desse modo, Hezze está muito próximo de se tornar companheiro de Rodinei e Ramon, dois ex-Flamengo.
Leia também: Conheça Santiago Hezze, volante oferecido ao Flamengo
Gustavo Scarpa, por sua vez, foi contratado por empréstimo de uma temporada junto ao Nottingham Forest. O Flamengo demonstrou forte interesse no ex-Palmeiras, mas o mesmo gostaria de seguir na Europa mesmo após falhar na tentativa de ser um jogador importante na Premier League.
Com Rodinei expulso, Olympique conseguiu classificação emocionante na Liga Europa
Na tarde desta quinta (17), o Olympiacos conseguiu classificação emocionante sobre o Genk, da Bélgica, pela pré-eliminatória da Liga Europa. Com 1 a 0 no primeiro jogo, os gregos jogavam por um empate na volta, o que aconteceu.
A vaga, contudo, foi conquistada de maneira emocionante. Isso porque o Genk saiu na frente e ia levando o jogo para as penalidades, quando aos 51 minutos da etapa final o meia Alexadropoulos marcou o gol da classificação.
Alguns minutos depois, Rodinei recebeu segundo amarelo e foi expulso da partida. O ex-lateral do Flamengo foi titular nos dois jogos, mas será ausência na ida contra o Čukarički, da Sérvia, na próxima quinta-feira (24). Nesse sentido, uma vitória no agregado coloca o Olympiacos na fase de grupos da Liga Europa, o equivalente à Copa Sul-Americana.
Fonte: Mundo Rubronegro