Depay tem histórico de frequentes lesões musculares

O Flamengo perdeu o atacante Pedro para a temporada por conta de uma lesão. O craque machucou o joelho em um treino da Seleção Brasileira e teve constatada uma ruptura do ligamento. Trata-se do artilheiro do Brasil no ano e estrela que brilhou pelo clube, marcando 30 gols e ajudando a conseguir as vitórias. Sem os serviços do jogador, a situação fica complicada, e por isso, Memphis Depay aparece como opção.

Isso porque o Flamengo pode contratar jogadores livres no mercado, apesar do fechamento da janela de transferências. Atletas sem contrato com nenhum clube ainda podem chegar, e é o caso do atacante holandês, que deixou o Atlético de Madrid recentemente. O atleta chegou a ser oferecido ao Mengão, mas os altos vencimentos dificultaram a continuidade do negócio. Mas sem Pedro, o MRN apurou que o clube pode ir em busca de um atacante livre e Depay não está descartado.

➕Depay, Martial e outros atacantes para o Flamengo substituir Pedro; confira

Mas com as frequentes lesões que a equipe vem tendo, como De La Cruz, Arrascaeta, Michael e Gabigol, todas musculares, além de Viña e Cebolinha, que também perdem a temporada, o MRN se preocupou em checar o histórico de lesões de Memphis Depay, que não é curto. Se as lesões musculares têm sido rotineiras, o clube poderia esperar mais com Depay.

O estrangeiro teve cinco lesões musculares só do ano passado para cá. Na temporada 2023/24, ao todo, foram 28 jogos perdidos só por essas lesões, além de 124 dias de molho. Os problemas físicos atrapalharam a temporada de Depay, que em 2024/25 já ficou 22 dias longe dos gramados, também com lesão muscular.

Memphis Depay teve lesão recente

O jogador vem de lesão muscular muito recente. Ele deixa o Atlético de Madrid e se coloca no mercado lesionado. O problema já foi solucionado e o atleta já está recuperado, mas o histórico é preocupante. No último ano, Depay teve o seu recorde de lesões, e nunca sofreu tanto com os problemas musculares em outra temporada. Em abril, por exemplo, o holandês perdeu jogos importantes da Champions League por conta de lesão muscular na perna esquerda.

Mas é um problema que vem se intensificando nos últimos anos. De 2016 para 2019, o atleta não teve qualquer problema, e voltou se lesionando em três períodos diferentes de 2019/20. O mesmo aconteceu em 2021/22 e 2022/23, antes do seu pior ano no quesito na temporada passada.

Ficando de fora de 28 jogos do Atlético de Madrid na última temporada, o ano marcou também o que Depay perdeu mais jogos por conta das lesões. O ponto deve ser levado em consideração antes de exercer uma contratação cara que pode deixar o clube na mão em meio aos problemas musculares.

O histórico recente de lesões de Memphis Depay

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorR$ 46 milhões: Flamengo compra briga com a FIFA por lesão de Pedro
Próximo artigoTite já sabe: campeão da Libertadores pelo Flamengo fecha com Botafogo