Departamento Médico do Flamengo aposta em novo espaço para melhorar recuperação de atletas

O Flamengo inaugurou a nova sala de recovery no último sábado (24), no Ninho do Urubu. Tal espaço tem como objetivo otimizar a condição física do elenco ao longo da temporada. O médico Márcio Tannure e o fisioterapeuta Márcio Puglia detalharam como funciona o local para recuperação dos jogadores.

— Nós temos, a cada dia, tentar aplicar melhores estratégias de recuperação. Então, a gente quer sempre oferecer o que tem de melhor para os nossos atletas, um maior conforto. A gente que estimular que eles estejam aqui o máximo possível para que possam melhorar o treinamento, com um ambiente confortável, para que se estimule o recovery. E isso vai melhorar a recuperação deles, para conseguir os melhores resultados, que é o que todos esperam — explicou Márcio Tannure, em entrevista à FlaTV.

A sala, que homenageia Adenir Silva, o “Seu Deni”, está na parte interna do Centro de Treinamento. Sendo assim, o espaço fica à disposição de qualquer jogador antes, durante e depois das atividades diárias, com equipamentos de recuperação física.

— A gente tem a demanda dos físicos dos jogos cada vez mais intensos. A gente tem o intervalo entre os jogos cada vez mais curto. Recuperação de viagens longas, como as que o Flamengo faz na Libertadores. A ideia é sempre estar investindo em tecnologias que possam favorecer a recuperação do atleta […] É um “self recovery”. O atleta sai do treino e também dos jogos e vir para cá. A gente oferece para ele toda a estrutura. Dessa forma, para que o atleta possa atingir o melhor nível também para antes dos treinos, antes dos jogos — completou o fisioterapeuta Márcio Puglia.

Esta é a primeira semana em que os jogadores têm a sala de recovery à disposição. Sendo assim, o elenco teve a nova estrutura já na preparação para o jogo de sábado (02), contra o Madureira. Isso porque, o Mais Querido encara o time tricolor às 16h (horário de Brasília), pela 11ª e última rodada da Taça Guanabara, no Maracanã. Vale destacar que o Coluna do Fla transmite o embate deve confirmar o título rubro-negro AO VIVO, via YouTube.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorRoger Guerreiro chora ao lembrar heroísmo em Fla x Flu
Próximo artigoFlamengo perto de anunciar renovação com Igor Jesus