Déjà vu? Plata marca gol de cavadinha pela Seleção Equatoriana

*Jogo em andamento, matéria em atualização

Que semana de Gonzalo Plata! Depois de fazer o gol do título da Copa do Brasil no domingo (10), o jogador do Flamengo foi às redes novamente nesta quinta-feira (14), agora pela Seleção do Equador. Coincidentemente, os lances contra Atlético-MG e Bolívia são semelhantes, já que o ponta balançou as redes com toque de cavadinha.

Uma publicação compartilhada por Coluna do Fla | Flamengo (@colunadofla)


Após assistência de Enner Valencia, Plata arrancou pela direita e esperou a saída do goleiro da Bolívia para dar lindo toque de cobertura, com o pé direito. Detalhe: o jogador é canhoto. O lance aconteceu aos 28 minutos do primeiro tempo, quando o Equador abriu 2 a 0 na Bolívia, no Estádio Monumental de Guayaquil.

Desse modo, a jogada lembrou o gol do título da Copa do Brasil sobre o Atlético-MG. No domingo (10), Plata recebeu de Bruno Henrique pela esquerda, cortou para o meio e encobriu Everson, aos 36 minutos do segundo tempo. Se o tento do fim de semana valeu a taça, por outro lado, a jogada desta quinta (14) colocou o Equador momentaneamente na quinta posição das Eliminatórias da Copa do Mundo, dentro da zona de classificação.

Por questões disciplinares, Plata ficou longo período fora da Seleção do Equador. Em março, o atacante participou de uma festa sem autorização e recebeu punição da federação do país. Contudo, o jogador do Flamengo teve perdão e voltou a ser chamado em outubro, quando ganhou oportunidades no time titular contra Paraguai e Uruguai.

Assim sendo, como Plata enfrentará a Colômbia na próxima terça-feira (19), em Barranquilla, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, o atacante deve ser desfalque no Flamengo na próxima rodada do Brasileirão. Afinal, um dia depois, na quarta (20), o Rubro-Negro enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 19h (horário de Brasília).

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorLandim explica por que não aceitou proposta de Gabigol para renovação com Flamengo: ‘Desempenho não foi compatível’
Próximo artigoArthur Cabral ou Cucho Hernández: Um deles vai jogar no lugar de Gabigol no Flamengo