O Flamengo vive um momento de destaque ofensivo, mas, sobretudo, defensivo na temporada 2024. Isso porque, o time comandado por Tite chegou à marca de dez jogos consecutivos sem sofrer gols na disputa do Campeonato Carioca.
Antes de mais nada, vale lembrar que o único gol que o Flamengo sofreu na temporada 2024 foi no empate em 1 a 1 com o Nova Iguaçu, dia 21 de janeiro, pela segunda rodada do Carioca. À epoca, o time de Tite entrou em campo com uma escalação alternativa, repleta de jovens da base.
Isso porque, o time principal do Flamengo estava em pré-temporada nos Estados Unidos. Com isso, o goleiro rubro-negro no empate diante do Nova Iguaçu, pelo Carioca, foi Matheus Cunha. Dessa forma, Rossi está ‘invicto’ em 2024 e ainda não sofreu gols, contribuindo para o destaque positivo para a defesa do Fla.
Portuguesa 0 x 0 Flamengo
Sampaio Corrêa 0 x 2 Flamengo
Vasco 0 x 0 Flamengo
Flamengo 1 x 0 Botafogo
Flamengo 3 x 0 Volta Redonda
Bangu 0 x 3 Flamengo
Flamengo 4 x 0 Boavista
Flamengo 2 x 0 Fluminense
Flamengo 3 x 0 Madureira
Fluminense 0x2 Flamengo
*Todos os jogos citados na lista acima foram válidos pelo Carioca
Ainda dentro das quatro linhas, o Flamengo abriu vantagem nas semifinais do Campeonato Carioca. Isso porque, no jogo de ida contra o Fluminense, no sábado (09), o Rubro-Negro venceu o clássico por 2 a 0, com gols de Everton Cebolinha e Pedro.
Em suma, o Flamengo vai reencontrar o Fluminense no próximo sábado (16), quando o Rubro-Negro recebe o adversário no Maracanã, a partir das 21h (horário de Brasília) para definir o primeiro finalista do Carioca 2024. Como manda a tradição, o Coluna do Fla comanda a narração mais pé-quente da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.
Lembrando que após a vitória na ida, o Flamengo pode perder por até dois gols de diferença no jogo da volta para avançar à final do Carioca. Dessa forma, o Rubro-Negro garante a vaga mesmo com um empate na soma dos placares agregados. O Fluminense, por outro lado, precisa de um triunfo por três gols a mais para se classificar.
Fonte: Coluna do Fla