Decisão sobre futuro de Shola no Flamengo está perto do fim

Faltam 23 dias para acabar o contrato de empréstimo de Ogundana Shola com o Flamengo. Caso o Mais Querido não entre em acordo com o Remo Stars, da Nigéria, o jogador irá se despedir do Rubro-Negro no final deste mês de julho. Recentemente, o Fla havia deixado claro aos agentes do atleta a intenção de não exercer a opção de compra. Entretanto, o empresário do jogador ainda acredita na permanência no clube.

Enquanto isso, Shola segue à disposição da equipe sub-20 do Flamengo do técnico Filipe Luís. Inclusive, o nigeriano marcou os gols da vitória rubro-negra por 2 a 0 diante do Bahia pela 12ª rodada do Brasileirão da categoria. O Mais Querido volta a campo nesta quarta-feira, dia 10, para receber o Athletico-PR.

Scout do Flamengo vai pela 5ª vez a África em busca de talentos

Shola ainda pode jogar mais quatro jogos pelo Flamengo até o fim de seu contrato de empréstimo: Athletico-PR (C), Corinthians (F), Botafogo (C) e São Paulo (C). Vale lembrar que o Mengão ainda disputa o Carioca sub-20, mas nessa competição os jogadores utilizados são da equipe B.

Caso fique, Shola seria ser um reforço para Filipe Luís na disputa do Mundial Sub-20, que acontecerá no dia 24 agosto. A final será entre Flamengo e Olympiacos, da Grécia, no Maracanã.

Valores que o Flamengo precisaria arcar para comprar Shola

Em tese, adquirir Ogundana Shola não seria algo difícil para o Flamengo. A opção de compra estabelecido em contrato é de 500 mil dólares (cerca de R$ 2,7 milhões, na cotação atual). O Rubro-Negro tem prioridade no negócio.

Shola se vê adaptado no clube e quer permanecer na Gávea, por isso as conversas com Atlético-MG e CSKA, da Rússia, não avançaram. Na final da Libertadores Sub-20, o jogador marcou um dos gols do Flamengo na vitória por 2 a 1 contra o Boca Juniors. Primeiro título continental desta magnitude da categoria rubro-negra.

Atlético-MG culpou empresário por não conseguir trazer o nigeriano

No fim do último mês, a imprensa mineira tratava o Atlético-MG como provável futuro de Shola no Brasil. Mas a notícia que veio de Minas Gerais é que o clube alvinegro desistiu da operação por perceber que o agente do atleta estava realizando um leilão pela promessa de 19 anos.

Shola chegou a treinar com o elenco profissional do Flamengo, mas não ganhou oportunidades. Sem Bruno Henrique lesionado contra o Fortaleza, Tite aposta em Lorran, Matheus Gonçalves e o jovem Werton no setor.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorBoa fase – veja como foram as últimas cinco partidas do Fortaleza no Brasileirão
Próximo artigoPVC confirma acordo entre Flamengo e CBF: “Conseguiu fazer a proeza”