Decisão de Léo Ortiz no Flamengo faz Tite barrar espaço do zagueiro

O defensor sequer foi opção no banco de reservas nos jogos contra Criciúma e Vitória

Notícias do Flamengo sobre Tite e zagueiro 

Nos últimos jogos do Flamengo, Léo Ortiz perdeu espaço com o técnico Tite. Seu desempenho no período da Copa América foi muito elogiado por grande parte da torcida e também dos especialistas que cobrem o clube.

Embora tenha se destacado atuando como volante, o zagueiro não tem entrado em campo desde o confronto contra o Fortaleza no dia 11 deste mês. Muitos entendem que o jogador desempenhou bem a função mais avançado. 

Em diversas mesas de debate, o nome do jogador está sendo levantado para ser o primeiro homem do meio-campo. Existem questionamentos dos motivos que fazem Tite não escalá-lo. Tudo foi esclarecido, a decisão é do próprio atleta.  

Léo Ortiz não quer ser volante 

O defensor sequer foi opção no banco de reservas nos jogos contra Criciúma e Vitória. Segundo o jornalista Fred Gomes, do GE, Léo Ortiz não vem desempenhando a função de volante por opção própria.

Ortiz tem que ser volante?

Ortiz tem que ser volante?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Ele comunicou ao técnico Tite sua preferência em atuar como zagueiro, sua posição de origem. Com isso, o jogador está brigando por espaço, mas o comandante prefere outras opções no plantel. 

Com a ausência de Erick Pulgar contra o Vitória, a titularidade ficou com Allan, que não temos conseguido dar segurança defensiva ao time, mesmo ajudando muito na saída de bola e controle de jogo no meio. 

Veja também

Dupla titular 

A dupla de zaga titular tem sido formada por Fabricio Bruno e Léo Pereira, pois David Luiz, que vinha se destacando, acabou sendo poupado e indo para o banco de reservas de forma definitiva pelo treinador. 

Tite enxerga Léo Ortiz como o substituto imediato de Fabricio Bruno. No entanto, o técnico tem adorado as atuações do camisa 15, que inclusive foi chamado para a Seleção Brasileira e não pretende abrir mão dele.

Alexsander Vieira é um jornalista que há cerca de quatro anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. É especializado na cobertura do São Paulo Futebol Clube. Graduado em jornalismo pela Faculdade das Américas em 2019, cursa pós Graduação em Jornalismo Esportivo pela Faculdade Cruzeiro do Sul. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por renomados veículos de comunicação como Terra, Estadão, TV Climatempo e Record TV.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorFabrício Bruno é segunda opção do Rennes para reforçar a defesa
Próximo artigoNorte esgotada! Veja como comprar ingressos para Flamengo x Atlético-GO no Maracanã