Decisão da Copa do Brasil entre Atlético-MG e Flamengo bate recorde de público da Arena MRV

Além de ter marcado o pentacampeonato do Flamengo na Copa do Brasil, a partida entre Atlético-MG x Flamengo deste domingo (10), também quebrou o recorde de público da Arena MRV, desde a sua inauguração em abril de 2023. Isso porque, a decisão do torneio nacional recebeu 44.876 mil pessoas, número jamais registrado anteriormente no estádio.

O que você precisa saber:

  • Flamengo conquistou o título da Copa do Brasil neste domingo (10) diante do Atlético-MG
  • Rubro-Negro se tornou pentacampeão da competição com a conquista desta tarde
  • Público de Atlético-MG x Flamengo registrou novo recorde na Arena MRV

Recorde de público

Com o apoio de mais de quatro mil torcedores do Flamengo que compareceram ao jogo na Arena MRV, a partida entre Atlético-MG e Flamengo registrou um público de 44.876 mil pessoas e uma renda de R$ 10.410.129,58. Tal número bateu o recorde do estádio do clube mineiro.

Antes da decisão deste domingo (10), o recorde da Arena MRV havia sido registrado na partida entre Atlético-MG x River Plate, pela semifinal da Libertadores deste ano, com 44.870 pessoas com uma renda de R$ 5.487.136,64.

Primeiro campeão da Arena MRV

Após ter vencido o Atlético-MG por 3 a 1 no jogo de ida no Maracanã, o Flamengo voltou a superar o time mineiro neste domingo (10) na partida de volta na Arena MRV. Desta forma, o Rubro-Negro conquistou o título da Copa do Brasil de 2024 e se tornou o primeiro campeão do estádio dos donos da casa.

Vale lembrar, que essa foi a primeira oportunidade do Atlético-MG levantar uma taça em casa. Isso porque, a Arena MRV foi inaugurada no dia 15 de abril de 2023, depois da final do Campeonato Mineiro daquele ano.

Até o final do ano passado, o Galo não disputou nenhuma outra final e nesta temporada, o jogo decisivo do Estadual aconteceu no Mineirão, com o título alvinegro.

Decisão da Copa do Brasil entre Atlético-MG e Flamengo bate recorde de público da Arena MRV

Foto: Gilvan de Souza / CRF

O título do Flamengo diante do Atlético-MG

Mesmo com a vantagem no jogo de ida, o Flamengo entrou em campo para agredir o Atlético e não se limitou apenas a se defender. Arrascaeta teve uma chance clara de abrir o placar mas cabeceou por cima do gol.

No segundo tempo, Filipe Luís colocou Bruno Henrique e Fabrício Bruno nos lugares de Gabigol e Arrascaeta. A entrada do zagueiro equilibrou o time, que estava sofrendo pressão do Atlético-MG.

Aos 36 minutos, o Mais Querido fez o gol que sacramentou o título. A defesa Rubro-Negra afastou o perigo e Bruno Henrique lançou Gonzalo Plata, o atacante equatoriano driblou o zagueiro e bateu com categoria por cima do goleiro Everson.

Em seguida ao gol, a torcida do Atlético protagonizou celas de vandalismo ao arremessar objetos no campo chegando a colocar em risco a integridade física dos jogadores.

Veja o gol de Gonzalo Plata:

Gabigol não continua no Flamengo

Além de ter confirmado que não continuará no Flamengo em 2025, Gabigol ainda revelou todos os detalhes das negociações com a diretoria rubro-negra. O atacante criticou a postura dos dirigentes que, segundo o jogador, não cumpriram com o que foi prometido.

Não, não fico, não fico no Flamengo. Durante esses últimos anos houve negociações onde a diretoria apertou a mão da minha família, depois não houve e depois acabou acontecendo coisas que realmente eu não gostei. Sempre coisas pelo podcast, nunca soube pessoalmente. Durante esses anos falei muito com o Marcos Braz, a gente conversou, falei pra ele da possibilidade da gente conversar sobre dois, três anos e nunca houve uma proposta do Flamengo. Então depois de hoje, com esse título, eu não vou ficar no Flamengo”.

Veja a declaração de Gabigol:

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorCopa do Brasil: Atlético-MG x Flamengo é visto no Brasil e exterior; confira
Próximo artigoGabigol se despede do Flamengo em vídeo com trilha sonora sugestiva