Dirigentes flamenguistas já se posicionaram nos bastidores antes da decisão do dia 20
Após Data FIFA
O Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (17), quando enfrenta o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe de Filipe Luís quer manter o embalo para ainda sonhar com o título da competição.
O novo comandante do CRF chegou recentemente, mas seus treinos já estão sendo bem elogiados e são totalmente diferentes do antigo comandante, Tite, que foi demitido após trabalho ruim.
De olho na Copa do Brasil
Apesar do Brasileirão ainda ser uma competição importante, é no próximo dia 10 que a partida mais decisiva do ano acontece para o Flamengo, quando enfrentará o Corinthians na Neo Química Arena.
O Fla venceu o primeiro confronto por 1 a 0 e precisará suportar a pressão do rival fora de casa. Para este duelo, a CBF escolheu o árbitro Daronco, o profissional da área mais conhecido do país.
Veja também
Gerson é titular da Seleção Brasileira, e torcida do Flamengo reage à escolha de Dorival Júnior
Bastidores
Houve críticas dos torcedores dos dois lados, mas a entidade entende que a decisão foi a melhor possível, haja vista que o juiz é muito respeitado pelos jogadores e tem ótimo histórico nesses jogos.
O Flamengo não irá pressionar a arbitragem durante a semana, confiando no trabalho deles para o fim de semana, mas o Clube já deixou claro que o Corinthians vem fazendo isso como tática e não irá aceitar.
Romário Junior é um jornalista que há cerca de 11 anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. É especializado na cobertura do Clube de Regatas Flamengo. Graduado em Jornalismo pelo Centro Universitário Fluminense, Uniflu, em 2018. Atualmente exerce o cargo editor chefe no Bolavip Brasil. Passou por veículos de comunicação como Record TV Interior RJ, portal NF Notícias e 90 min.
Fonte: Bolavip