Agustín Rossi é um goleiro com experiência em grandes jogos, competições e veio do Boca Juniors de graça para se tornar jogador doFlamengo, sem contar ainda a curta passagem pelo Al Nassr, da Arábia Saudita.O argentino chegou em último da fila na Gávea, tendo que lidar ainda com a moral que Matheus Cunha tem.
Santos perdeu a vaga para o jovem formado nas categorias de base e o hermano sequer teve sequência por conta do Garoto do Ninho estar voando sob comando do técnico Jorge Sampaoli. Nesta quarta-feira (16),ficou decidido em que pé está a situação do gringo, quais os planos e o que ele pode entregar de desempenho para o time.
“O goleiro tem sido bastante elogiado pela rápida adaptação aos métodos impostos por Sampaoli, especialmente utilizando os pés. A comissão técnica vê o camisa 17 pronto nas saídas do gol e na questão do reflexo, a famosa ‘velocidade de reação’”,escreve o colega Gabriel Orphaona equipe de reportagem do Paparazzo Rubro-Negro.
A publicação ainda lembra um dado curioso:“Vale destacar que Rossi foi o goleiro que mais pegou pênaltis no mundo entre 2019 e dezembro de 2022, segundo dados do “Sofascore”. Na última temporada, ele foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Argentino”, acrescentou o tweet às vésperas da decisão nas semis da Copa do Brasil, contra o Grêmio.
Rossi deveria ser titular no Flamengo?
Diante das atualizações mais recentes,não será surpresa se Sampaoli escolher Rossi em uma eventual disputa por pênaltis.Este cenário pode acontecer caso o Tricolor Gaúcho consiga ganhar oFlapor dois gols de diferença, visto que foi desta forma que o Mengão venceu em Porto Alegre na partida de ida.