O Flamengo tem o seu primeiro reforço da janela de transferências. Após perder Everton Cebolinha pelo restante da temporada, o clube agiu rápido e fechou com Michael, que estava no Al Hilal.
De acordo com o jornalista ‘Gustavo Henrique Dando Choque’, o Rubro-Negro chegou a um acordo para repatriar o atacante de 28 anos. Michael deve ser anunciado na próxima semana. Neste sábado (17), ele foi titular e fez a última partida pelo Al Hilal na goleada por 4 a 1 sobre o Al Nassr, na final da Supercopa Saudita.
Carreira de Michael
O Robôzinho chegou ao Flamengo em 2020 como pedido de Jorge Jesus, após se destacar no Goiás e ser eleito o melhor jogador jovem do Brasileirão em 2019. O início no Mais Querido, porém, foi difícil. O atacante chegou a sofrer com depressão, mas, aos poucos, conseguiu reencontrar a felicidade novamente.
Michael viveu a melhor fase e explodiu no Flamengo com Renato Gaúcho. O treinador conseguiu extrair o melhor do jogador, que fez grande temporada em 2021 e, no ano seguinte, despertou interesse do Al Hilal, que pagou 8 milhões de dólares (cerca de R$ 45 milhões), em 2022, para contar com o atleta.
No time saudita, o atacante reencontrou Jorge Jesus novamente e seguiu a grande fase do Flamengo. Michael foi peça importante do Al Hilal que bateu o recorde mundial de vitórias na história do futebol.
Flamengo venceu concorrentes
A relação entre Flamengo e Michael, no entanto, foi um trunfo da diretoria Rubro-Negra para conseguir se acertar com Michael. O atacante nunca escondeu que priorizava o time carioca no futebol brasileiro sobre um eventual retorno e que tem uma dívida de gratidão, após ter passado por um processo de depressão no início da sua jornada no clube.
Outros times do futebol brasileiro, como Cruzeiro e Corinthians, também tiveram interesse Michael, mas não avançaram com propostas pelo alto salário do atleta.
Fonte: Fla Resenha