De volta ao Athletico-PR, Lucho González já enfrentou o Flamengo como treinador

Próximo adversário do Flamengo no Brasileirão, o Athletico-PR passou por mudança no comando da equipe. Nesta terça-feira (24), o clube paranaense anunciou Lucho Gonzalez como o novo treinador após demissão de Martín Varini. De volta ao clube onde se tornou ídolo como jogador e deu primeiros passos como técnico, Lucho tem um jogo contra o Mengão na sua ainda curta carreira na beira do campo.

O único time que Lucho González foi treinador principal até o momento foi o Ceará, em 2022, e sua estreia foi justamente contra o Flamengo. Ele esteve na beira do campo no empate em 1 a 1 no Maracanã, pela 25ª rodada do Brasileirão. Um jogo nervoso e que terminou em polêmica.

Cria do Flamengo, Vinicius Souza celebra faixa de capitão no Sheffield

Foi o Ceará que abriu o placar no fim do primeiro tempo, com gol de Jô após contra-ataque. Gabigol empatou para o Flamengo logo no início da segunda etapa, mas o número de faltas passou a aumentar e a partida ficou nervosa, foram 31 paralisações no total (12 do Fla e 19 de Ceará).

Como resultado da pressão crescente, Jô foi expulso após xingar o árbitro ao pedir marcação de toque de mão. Já aos 48 minutos da segunda etapa, foi a vez de Gabigol receber o cartão vermelho. O atacante tentou bater falta rápido, mas o árbitro interpretou como um chute na direção do adversário e o expulsou. Ou seja, ambos os autores dos gols deixaram o campo punidos.

Essa foi a única vez que Lucho enfrentou o Flamengo como técnico principal de uma equipe. Contudo, na temporada passada, o argentino era assistente e substituiu Eduardo Coudet, suspenso, e ficou na beira do campo de empate sem gols entre Fla e Internacional, também no Maracanã.

Agora, Flamengo e Athletico-PR se enfrentam no domingo (29), às 20h, no Maracanã, em jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão.

Lucho González costumava levar a pior contra o Flamengo como jogador

Os torcedores do Flamengo podem torcer para o retrospecto de Lucho González como jogador ser o mesmo como treinador contra o Rubro-Negro. Isso porque o argentino se aposentou com mais derrotas do que vitórias para o Mengão, e a última partida foi eliminação da Copa do Brasil 2020.

Foram 11 partidas contra o Flamengo entre 2017 e 2020, tempo da passagem do ex-meia pelo Athletico-PR. O saldo final ficou de cinco vitórias do Mengão, três empates e três triunfos de Lucho. Números que representam 54% de aproveitamento.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorTorcedores do Peñarol compram ingressos de setor para torcida do Flamengo em jogo da Libertadores
Próximo artigoPeñarol x Flamengo: vidente prevê 2º jogo pela Libertadores