De olho no adversário - Peñarol goleia antes de encarar o Flamengo pela Libertadores

PAULO COSTA: Adversário do Flamengo nas quartas de final da Libertadores, o Peñarol entrou em campo no sábado (14), pelo Campeonato Uruguaio, e goleou o Rampla Juniors por 4 x 0, em jogo da terceira rodada do torneio clausura.

Você precisa saber

  • Peñarol goleia antes de encarar o Flamengo pela Libertadores
  • Time uruguaio é o adversário do Mengão nas quartas de final da glória eterna
  • Equipes fazem o jogo de ida na quinta-feira (15), no Maracanã

O técnico Diego Aguirre, que já teve passagens pelo futebol brasileiro, escalou a equipe com força máxima no duelo. Maximiliano Silvera, Jaime Báez, Léo Fernández e Facundo Batista anotaram os gols da partida.

No retrospecto recente, o time uruguaio chega para encarar o Flamengo com duas vitórias seguidas. Além da goleada sobre o Rampla, o Peñarol venceu o Sportivo Miramar, por 2 x 1, na última semana.

Últimos cinco jogos do Peñarol na temporada

  • 14/9 – Peñarol 4 x 0 Rampla Juniors – Campeonato Uruguaio
  • 7/9 – Sportivo Miramar 1 x 2 Peñarol – Campeonato Uruguaio
  • 21/8 – The Strongest 1 x 0 Peñarol – Libertadores
  • 17/8 – Peñarol 0 x 0 Cerro Largo – Campeonato Uruguaio
  • 14/8 – Peñarol 4 x 0 The Strongest – Libertadores
De olho no adversário - Peñarol goleia antes de encarar o Flamengo pela Libertadores

Foto: Reprodução / Twitter / Conmebol Libertadores

A campanha do Peñarol na Libertadores

No grupo G, com Rosario Central, Caracas e Atlético-MG, o time uruguaio passou em 2º, com 12 pontos, três a menos que o Galo. Sendo assim, no sorteio, o Peñarol teve pela frente o The Strongest, nas oitavas de final.

No primeiro confronto, realizado no estádio Campeón del Siglo, o Peñarol fez o dever de casa e goleou por 4 x 0, o que lhe garantiu um ótimo resultado para decidir a classificação na altitude de 3.600m do estádio Hernando Siles. Na volta, os uruguaios perderam por 1 x 0 e avançaram para encarar o Flamengo, que também teve que passar pela altitude de La Paz, contra o Bolívar.

Escala de arbitragem definida

A Conmebol definiu que o venezuelano Jesús Valenzuela será o árbitro principal da partida de ida no Rio de Janeiro. O juiz cometeu um erro recente em um jogo da Seleção Brasileira, ao não marcar um pênalti em Vinicius Jr no empate por 1 x 1 com a Colômbia, no dia 2 de agosto. A falha, inclusive, foi reconhecida pela Conmebol em nota oficial.

No confronto entre Flamengo e Peñarol, Valenzuela terá como assistentes Jorge Urrego e Tulio Moreno, além de Alexis Herrera como quarto árbitro e o auxílio de Juan Soto no VAR.

De olho no adversário - Peñarol goleia antes de encarar o Flamengo pela Libertadores

Árbitro Jesus Valenzuela – Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Flamengo tem clássico antes da Libertadores

A 26ª rodada do Brasileirão reserva o encontro de um grande clássico do futebol mundial. Flamengo e Vasco se enfrentam neste domingo (15), às 18h30, no Maracanã. Pelo primeiro turno, o Mais Querido aplicou uma incrível goleada de 6 x 1 no adversário, a maior do clube em toda história do confronto.

O time Rubro-Negro ocupa o 4º lugar da competição, com 44 pontos e precisa vencer para continuar perto dos lideres da competição. A equipe vem de vitória por 1 x 0 sobre o Bahia no meio de semana.

Tite vai mandar a campo o que tem de melhor. Sendo assim, o Flamengo tem o provável time para enfrentar o Vasco: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Léo Ortiz, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo e Bruno Henrique.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorCandidato a substituir Pedro faz golaço na Europa
Próximo artigoAlex Sandro estreia contra o Vasco e busca ritmo de jogo para Flamengo x Peñarol na Libertadores