De La Cruz treina no campo e aumenta chances de atuar em jogo do Flamengo contra Peñarol

Apurado por: Vitor Beloti

O Flamengo iniciou a preparação para o jogo contra o Peñarol (URU), pela ida das quartas de final da Libertadores. Na tarde desta segunda-feira (16), o técnico Tite contou com a participação de De La Cruz na atividade em campo. Diante disso, aumenta a chance do uruguaio atuar no confronto da quinta (19), no Maracanã.

Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, De La Cruz participou de boa parte do treino junto aos atletas que não atuaram ou jogaram por alguns minutos contra o Vasco. Desse modo, o camisa 18 dá sinais que está livre de dores musculares e pode virar uma alternativa para o meio de campo do Flamengo contra o Peñarol.

De La Cruz se contundiu no jogo de ida contra o Bahia, pelas quartas de final da Copa do Brasil. De lá para cá, o uruguaio estava sob supervisão do Departamento Médico do clube. Já nos últimos dias, o atleta demonstrou avanço na recuperação e está próximo do retorno aos gramados.

Assim que acabou o clássico do último domingo (15), Tite foi perguntado sobre a questão física de De La Cruz. Em entrevista coletiva, o técnico revelou bastidores de conversa que teve com o uruguaio antes de encarar o Vasco.

— Ontem (sábado), no treinamento, quando ele (De La Cruz) estava saindo, perguntei “dá para 20 minutos?”. Ele abriu um sorriso porque não dava. O departamento físico definitivamente disse que não tinha condição. Nem ele se sentindo bem. Até porque tem que falar com o atleta, porque aí tem a cobrança. Tomara, e fico na expectativa de que ele possa estar na quinta-feira para reproduzir o desempenho de hoje, com uma efetividade maior -, declarou Tite.

O próximo jogo do Flamengo só acontece nesta quinta-feira (19). Dessa forma, Tite terá os exercícios da terça (17) e da quarta (18) para saber se terá De La Cruz à disposição. Caso retorne, a expectativa fica em torno do meia começar como titular ou no banco de reservas.

Flamengo x Peñarol acontece na quinta-feira (19), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. Por fim, a ESPN (canal fechado) e o Disney+ (streaming) também exibem a partida.

Monstro diferenciado

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorAdversário do Flamengo na Libertadores, Peñarol já contratou sete jogadores nesta janela de transferências
Próximo artigoAllan aparece com novo número em treino do Flamengo no Ninho