De La Cruz sente coxa direita e é substituído contra Amazonas

O meia do Flamengo De La Cruz sentiu a coxa direita e pediu substituição por volta dos 20 minutos do primeiro tempo, na partida contra o Amazonas, pela Copa do Brasil. O uruguaio já havia tido problemas no setor em outras partidas.

Segundo informações passadas pela transmissão da SporTV/Premiere, De La Cruz iniciou tratamento com gelo no joelho direito, apesar de ter sentido a cocha durante a partida. O atleta tinha conseguido acertar uma bola no travessão aos 16 minutos do primeiro tempo.

Dor na perna de De La Cruz preocupa Tite no Flamengo

O Flamengo ainda não informou a condição ou a gravidade da lesão apresentada pelo uruguaio, porém, o jogador deve ser reavaliado no CT ainda nesta semana para identificar o tamanho do problema tanto para De La Cruz, quanto para o clube.

Última preocupação envolvendo De La Cruz e Flamengo

Na última semana, após goleada contra o Bolívar pela Libertadores, De La Cruz preocupou o Flamengo após sentir dores justamente na perna direita e acabou sendo substituído pelo técnico Tite, que explicou a situação após a partida.

“O atleta de alto nível tem que ter tempo de recuperação física e mental. Se não tiver, tu mata. Vai estoura tendão. O Nico (De La Cruz) quando colocou uma, duas vezes a mão na perna eu falava com o doutor: “Ah lá”. Não tenho planejamento além do Amazonas”, destacou Tite.

Na mesma entrevista, Tite falou sobre os procedimentos utilizados internamente pela comissão técnica para evitar este tipo de transtorno físico.

“A gente tem planejamento a curto, médio e longo prazo. Mas o meu é a curto prazo. Eu tenho que pensar no próximo jogo, estamos planejando a distribuição de carga. A gente está planejando o jogo no Amazonas. A gente sabia dessa informação”, finalizou.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorPostura passiva dos jogadores irrita torcida do Flamengo
Próximo artigoGabigol não sai do banco, Flamengo vence Amazonas sem brilhar e vai às oitavas da Copa do Brasil