De La Cruz pagará a própria multa para jogar no Flamengo; entenda

O Flamengo está perto de concluir a contratação de Nicolás de la Cruz. Resta, porém, apenas um passo: o pagamento da multa rescisória ao River Plate (ARG). Quem efetuará a transferência bancária será o próprio jogador, afinal, o uruguaio que está quebrando o acordo. No entanto, o Rubro-Negro repassará o valor de 16 milhões de dólares (R$ 79 milhões) na conta do atleta.

De La Cruz tem contrato com o River Plate até dezembro de 2025. Logo, como o jogador que está com vontade de deixar o clube, o próprio terá de fazer o investimento. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande. Dessa forma, o clube argentino fica sem alternativa para segurar o atleta, já que não há negociação quando tem o pagamento da multa.

Prestes a ser oficializado pelo Flamengo, De La Cruz conversa com o clube desde o meio do ano. Porém, na ocasião, o Rubro-Negro não tinha condições de efetuar o pagamento da multa rescisória. Pelos valores oferecidos na época, o River Plate não quis liberar o atleta, por conta da disputa da Libertadores. Mas, desde então, o acordo verbal com o uruguaio foi selado.

Nesta semana, dois dirigentes do River Plate falaram sobre a situação. O presidente Jorge Brito revelou que ainda não recebeu propostas do Flamengo. Além disso, diretor de futebol Enzo Francescoli reafirmou que o dinheiro ainda não chegou nos cofres do time de Buenos Aires.

A situação não surpreende, afinal, o Flamengo ainda não ‘virou o foco’ para o River Plate. Até o momento, a diretoria aparava as arestas com De La Cruz. Algumas cláusulas contratuais e bonificações eram a prioridade das partes envolvidas. Agora, sem pendências, o Mengão deve partir para finalizar o negócio ainda neste mês de dezembro.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorDiretor do River abre o jogo sobre chance de De La Cruz defender o Flamengo
Próximo artigoCobiçado por Corinthians e Internacional, Thiago Maia teve ano com mais gols na carreira