De La Cruz joga no sacrifício contra Corinthians e preocupa Flamengo para final da Copa do Brasil

O meio campista De La Cruz pode ser baixa importante no Flamengo para a sequência da temporada. No último domingo (20), o uruguaio precisou sair do gramado da Neo Quimíca Arena por conta de dores musculares. Para saber a gravidade da lesão, o camisa 18 terá que passar por exames médicos.

Segundo informações divulgadas pelo jornalista Venê Casagrande, De La Cruz jogou no sacrifício o embate do Flamengo com o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil. Na ocasião, o atleta entrou no campo sentindo muita dores no joelho que, no decorrer do confronto, também resultou em dores musculares. Dessa forma, a situação do uruguaio preocupa bastante a comissão técnica do Fla.

A delegação rubro-negra retornou ao Rio de Janeiro ainda na noite do domingo (20), após garantir vaga na finalíssima da Copa do Brasil. No desembarque, De La Cruz deixou o Aeroporto do Galeão mancando. Ou seja, o camisa 18 deve desfalcar o Flamengo nos próximos jogos do Brasileirão.

De La Cruz está convivendo com uma sequência de lesões neste segundo semestre. Por conta desse motivo, inclusive, o atleta foi preservado de algumas partidas do Brasileirão para poder chegar ‘inteiro’ nos duelos de mata-mata. Essa escolha aconteceu nos confrontos diante de Peñarol (URU), pela Libertadores, e Corinthians, na Copa do Brasil.

De La Cruz e todo elenco do Flamengo receberam folga nesta segunda-feira (21). Na terça (22), enquanto atletas se apresentaram no CT Ninho do Urubu para iniciar preparação visando o próximo compromisso do time na temporada, o camisa 18 será reavaliado pelo Departamento Médico do clube.

O próximo jogo do Flamengo acontece no sábado (26) diante do Juventude, pela 31ª rodada do Brasileirão. A partida terá início às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. Por fim, o Premiere, em pay-per-view, também exibe o confronto.

Quando é que ele vai jogar mesmo?

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorFlamengo irá à CBF contra erro de Anderson Daronco e Wagner Reway
Próximo artigoGalvão Bueno exalta 2 jogadores do Flamengo após classificação