De La Cruz escolhe música favorita da torcida do Flamengo

Desde 2014, após a Copa do Mundo do Brasil, a torcida do Flamengo canta a música “Acima de tudo rubro-negro”. O ritmo é inspirado nos versos argentinos “Brasil, decime qué se siente”, feitos para provocar a pentacampeã mundial. Depois de anos jogando no país vizinho – pelo River Plate (ARG) – e a ‘familiaridade’ com a melodia, De La Cruz não teve dúvidas e escolheu a versão do Mengão como a melhor das arquibancadas. No entanto, não adianta pedir ao uruguaio para entoar a canção.

Não pude aprender nenhuma letra, sei que há uma que é muito parecida com uma canção que se canta na Argentina, mas depois não aprendi a letra. Creio que é uma música que a Argentina cantou ao Brasil. Com esse ritmo, pode ser? É a que mais me chamou atenção, mas não entendo a letra ainda — disse De La Cruz, em entrevista à Conmebol.

Se você, torcedor do Flamengo, também não sabe a letra da música do Mengão, como De La Cruz, logo abaixo estão os versos. O ritmo da canção foi criado na Copa de 2014 pela Argentina, que provocava o Brasil, questionando como era “ter em casa o seu papai?”.

Acima de tudo rubro-negro, amor maior não tem igual, eu juro que no pior momento, vou te apoiar até o final. Dá-lhe, dá-lhe, Flamengo. Dá-lhe, dá-lhe, Flamengo. Sou Flamengo, com muito orgulho, com muito amor. No Maraca vou torcer, Arco-Íris vai tremer, e o Mundial vocês nunca vão ter“.

Apesar do sucesso do ‘decime qué se siente’ nas arquibancadas, a música virou ‘de azar’ entre os torcedores na Argentina. Afinal, o time de Messi foi vice-campeão em 2014. Para a Copa seguinte, da Rússia, no ano de 2018, uma versão adaptada chegou aos ‘hinchas’, mas a equipe caiu nas oitavas de final. Porém, quando a letra teve aposentadoria decretada, os ‘hermanos’ levantaram a taça em 2022.

No Flamengo, não tem essa de azar. Afinal, desde a criação do “Acima de tudo rubro-negro” foram duas Libertadores, dois Brasileirões, uma Copa do Brasil e várias outras taças. Inclusive, o Mengão está perto de ganhar mais uma, no primeiro fim de semana de abril, quando disputará a grande final do Campeonato Carioca.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorLuto: morre o jornalista rubro-negro Max Oliveira
Próximo artigoPedro é convidado para podcast em shopping e vai atender fãs