De La Cruz encarna Zico e marca 1º gol pelo Flamengo em pintura de falta; assista

A torcia do Flamengo estava agoniada! Quando sairia o primeiro gol do craque Nicolás De La Cruz. A espera foi longa, de quase de três meses, desde a estreia em 22 de janeiro, nos Estados Unidos. Mas a espera valeu, pois quando veio, o gol encheu os olhos de todos. A lá Zico, o meia acertou uma cobrança de falta no ângulo esquerdo do goleiro Ronaldo, do Atlético-GO.

O lance aconteceu aos 50 minutos do primeiro tempo. Quatro minutos antes, Pedro disparou pelo meio em direção ao gol. O centro-avante foi derrubado pelo zagueiro Alix, que foi expulso pelo árbitro André Luis Skettino, de Minas Gerais. De La Cruz, que não vinha cobrando faltas pelo Flamengo, tomou a bola e ajeitou no gramado.

Tite defende Jair Ventura após expulsão no início de Atlético-GO x Flamengo

A cobrança saiu forte e alta. O goleiro do Atlético-GO nem se mexeu e pode apenas olhar a bola estufar a rede do estádio Serra Dourada. Com o gramado em péssima qualidade, o gol de bola parada era uma das poucas formas do Flamengo sair à frente! No intervalo, De La Cruz disse: “Muito feliz pelo primeiro gol. Falta muito ainda. Temos 45 minutos para reivindicar todo o esforço que fizemos no primeiro tempo.

Flamengo tem dificuldade com gramado

O Flamengo não fez um bom primeiro tempo contra o Atlético-GO. O gramado do Serra Dourada dificultou muito o tradicional jogo de toque debola e triangulações do Rubro-Negro carioca. Arrascaeta e o próprio De La Cruz sofreram para conectar os passes.

Com um a mais no segundo tempo após a expulsão de Alix, o Flamengo vai precisar segurar a pressão do Atlético-GO e possivelmente terá mais espaço para ampliar. Uma vitória na estreia do Brasileirão 2024 será fundamental para o Fla iniciar o capeonato já pontuando. Na segunda rodada, o time enfrenta o São paulo, quarta (17), no Maracanã.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorTite defende Jair Ventura após expulsão no início de Atlético-GO x Flamengo
Próximo artigoTite fica inconformado com expulsão de Jair Ventura em Atlético-GO x Flamengo e esbraveja com 4º árbitro