De La Cruz é eleito o craque da torcida na vitória por 2 x 1 sobre o Atlético-GO - veja os números do meia na partida

PAULO COSTA: Desde janeiro no Flamengo, Nicolás De La Cruz coleciona grandes atuações com o Manto Sagrado mas faltava um algo a mais: o gol. Porém, na tarde de domingo (14), o uruguaio tratou de acabar com isso da melhor forma. O jogador balançou as redes pela primeira vez no Mais Querido em bela cobrança de falta.

Você precisa saber

  • De La Cruz é eleito o craque da torcida na vitória sobre o Atlético-GO
  • Mais Querido estreou com vitória no Brasileirão por 2 x 1
  • Uruguaio anotou o primeiro gol pelo clube

O jogador abriu os caminhos da vitória por 2 x 1 sobre o Atlético-GO, na primeira rodada do Brasileirão. Além disso, De La Cruz foi eleito o craque da torcida em votação nas redes sociais do Flamengo. O meia concorreu com Arrascaeta, Pedro, Erick Pulgar e teve incríveis 89,8% dos votos na enquete.

Números do atleta na partida

De La Cruz também foi o destaque do portal de estatísticas ‘Sofascore’. No primeiro jogo do Brasileirão, o jogador registrou duas finalizações, um passe decisivo, 47/55 passes certos, 6/8 duelos ganhos e três desarmes, além do gol.

Primeiro gol com a camisa do Flamengo

Em lance de contra-ataque, o atacante Pedro saiu no mano a mano com Alix Vinicius, o jogador Rubro-Negro driblou o adversário e sofreu a falta. Como era o último homem, o zagueiro do time goiano foi expulso. Na cobrança, De La Cruz bateu no ângulo e marcou o seu primeiro gol com a camisa do Flamengo.

“Feliz, chegou o primeiro. Mas o importante é ganhar os 3 pontos. Conseguimos os 3 pontos é mais que importante”, disse o jogador.

Pedro garante a vitória nos acréscimos

Mesmo com um menos, o Atlético-GO foi aguerrido e buscou o empate. Aos 18 minutos, a morosidade do Flamengo foi punida. O lateral Maguinho cruzou na área e Luiz Fernando se antecipou aos defensores Rubro-Negros e deixou tudo igual no placar.

No entanto, nos acréscimos da etapa final, em bola alçada na área do time goianiense, Maguinho foi tirar de cabeça e acertou uma cotovelada em Bruno Henrique. Foi a terceira expulsão da equipe na partida. Pedro foi para a cobrança e deu a vitória ao Flamengo em um jogo bastante agitado.

Tite comenta sobre arbitragem

O duelo foi bastante conturbado, com diversos lances polêmicos que causaram revolta do time goiano. Jair Ventura (técnico), Alix Vinicius e Maguinho foram expulsos pelo Atlético-GO. Além disso, o árbitro André Luiz Policarpo Bento marcou dois pênaltis na partida, um para cada lado.

Na entrevista coletiva depois do jogo, o técnico Tite afirmou que reviu os lances e acredita que  as decisões do árbitro foram todas corretas.

De La Cruz é eleito o craque da torcida na vitória por 2 x 1 sobre o Atlético-GO - veja os números do meia na partida

Foto: Reprodução / FlaTV

“Vi todos os lances agora. Foram corretas. Com exceção que eu não vi, que foi da ofensa, um jogo acidentado muito difícil de apitar. Porém, as decisões das quais eu vi pegando as imagens elas foram corretas, a favor e contra”, disse o treinador, antes de concluir.

“Eu falei que o árbitro tem que ter um pouco mais de sensibilidade de administrar algumas situações. Porém, eu também tenho que falar a verdade, que o árbitro falou que ele foi ofendido e aí é justificado. O Jair (Ventura) pode falar mais a respeito. Se fosse só por um momento de reclamação eu poderia externar para ter um pouco mais de calma e conduzir, mas aí teve um outro incidente.”

De La Cruz é eleito o craque da torcida na vitória por 2 x 1 sobre o Atlético-GO - veja os números do meia na partida

Foto: Reprodução

Próximo compromisso

Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (17), às 21h30, para enfrentar o São Paulo, no Maracanã, pela segunda rodada do Brasileirão. O time paulista estreou com derrota para o Fortaleza na estreia.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorEm coletiva, Jair Ventura pede afastamento do árbitro de Atlético-GO x Flamengo
Próximo artigoO recado de Tite após vitória do Flamengo no Brasileirão: ‘Se é para fazer média com torcedor, não vou’