Meia vem sendo o motor do meio-campo formado por Tite no Rubro-Negro
Mengão de Tite vive grande fase
Após viver um ano de muita frustração em 2023, o torcedor do Flamengo vem passando por um início de temporada fantástico em 2024. Campeão da Taça Guanabara, o Rubro-Negro vem sobrando no estadual.
Em 12 partidas disputadas até o momento, os comandados de Tite sofreram apenas um gol. Não à toa, a equipe da Gávea é dona da melhor defesa do Brasil com sobras neste início de ano.
Dito isso, apesar da contratação recente de Léo Ortiz, a defesa do Mais Querido que está se destacando é formada por nomes que já estavam no plantel em 2023. Todavia, o coletivo bagunçado acabava influenciando negativamente o individual.
No momento, inclusive, além do defensor do Red Bull Bragantino, o Flamengo já havia feito duas contratações. Os uruguaios Matías Viña e Nicolás De La Cruz chegaram sob alta expectativa, principalmente o ex-meia do River Plate (ARG).
Versatilidade e importância de De La Cruz
Depois de ser colocado em diferentes funções desde sua apresentação, o meia de 26 anos tem encontrado a sua melhor versão na Gávea. Isto é, ele vem atuando como segundo homem de meio, no lugar de Gerson.
Como o Coringa passou por um problema de saúde e deve ficar um bom tempo fora, De La Cruz não tomou conhecimento e vem tomando conta da posição. O camisa 18 vem de ótimas atuações.
De La Cruz pode ser considerado craque?
De La Cruz pode ser considerado craque?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
Inclusive, como já mencionamos aqui no Bolavip Brasil, ele elogiou muito a infraestrutura do Flamengo e a relação com Arrascaeta. No entanto, ele também resolveu falar sobre a possibilidade de defender a seleção uruguaia na Copa América, o que desfalcaria o Flamengo:
“A expectativa é primeiro tentar fazer as coisas da melhor maneira possível no clube (Flamengo) e depois chegar à Seleção. Se isso acontecer, é uma oportunidade de disputar um torneio tão importante como a Copa América”, destacou à ESPN Uruguai.
Veja também
Copa América deve ser problema no Flamengo
Aproveitando o gancho de falar da Copa América, vale destacar que a competição irá acontecer entre junho e julho deste ano, nos Estados Unidos. A expectativa é que o Mengão seja um dos mais afetados.
Afinal, como o Brasileirão não será paralisado, a tendência é que o Clube perca os seus nomes convocados por mais de nove rodadas. No caso do Clube da Gávea, a possibilidade de uma “devastação” no elenco chama atenção.
Isso porque, além do quarteto de uruguaios (De La Cruz, Arrascaeta, Viña e Varela), o Flamengo também pode perder Erick Pulgar (Chile) para outras seleções da América do Sul.
Além disso, alguns nomes também brigam por um lugar na Seleção Brasileira de Dorival Júnior. Peças como Pedro, Cebolinha, Léo Ortiz e Fabrício Bruno estão atuando em alto nível e nutrem essa esperança. Posto isso, o próximo compromisso será contra o Fluminense, no sábado (16).
De La Cruz encanta torcida do Fla
Lucas Piccolo é um jornalista que atua há cerca de três anos cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. É especializado na cobertura do futebol paulista. Graduado em Comunicação Social – Jornalismo em 2019, pela Unesp, de Bauru, São Paulo. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por veículos como 90min, NBA da Depressão, Chuteira de Ouro e Notícias Concursos.
Fonte: Bolavip