De La Cruz brilha pelo Uruguai, e Arrascaeta dispara: ‘O Mengão agradece’

Um dos maestros do Flamengo, De La Cruz está desfalcando o Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro enquanto serve à Seleção Uruguaia na Copa América. E por falar na Celeste, o jogo da última quinta-feira (27), contra a Bolívia, foi um recital do camisa 18 do Mengão, que recebeu elogios de Arrascaeta.

Em noite inspirada, foi de De La Cruz a responsabilidade por guiar a Celeste em campo. O atleta do Flamengo, conhecido pela enorme visão de jogo e pela alta qualidade e habilidade, comandou a criação de jogadas do Uruguai, manteve a pegada em momentos sem bola, fez o time funcionar e teve uma atuação de gala.

Arrascaeta, De La Cruz e mais: veja numeração dos jogadores do Flamengo na Copa América

A performance de De La Cruz, inclusive, rendeu elogios de Arrascaeta, seu companheiro de seleção e, claro, de Flamengo. Através das redes sociais, Giorgian compartilhou uma foto ao lado de Nico e rasgou elogios ao colega: “Joga muito, moleke. El Mengão agradece”, escreveu o camisa 14. Veja números e recortes da atuação de gala de Nicolás.

1 assistência
6 passes decisivos (1º do jogo!)
1 grande chance criada
1/1 bolas longas certas (100%)
7 bolas recuperadas (!)
3 desarmes (!)
3 faltas sofridas (1º do jogo!)
Nota Sofascore 8.1

Nico desfalca o Flamengo no Brasileirão

Com a disputa da Copa América, De La Cruz e seus conterrâneos companheiros de Seleção Uruguaia já desfalcaram o Flamengo em cinco jogos: Grêmio, Athletico-PR, Bahia, Fluminense e Juventude. Das partidas em questão, o Rubro-Negro venceu três, empatou uma e perdeu uma.

A ausência dos cinco convocados para a Copa América começa a pesar, e os jogadores que permaneceram à disposição do Flamengo já sentem o desgaste. Os rubro-negros desejam uma “má sorte” para a Seleção Uruguaia e esperam um retorno breve dos atletas, mas o cenário vai na contramão da expectativa.

O Uruguai de Marcelo Bielsa joga bem e bonito. É contundente e efetivo, e lidera o Grupo C, com seis pontos: duas vitórias em dois jogos. A Celeste, inclusive, é uma das favoritas ao título da Copa América, ao lado da Argentina.

Nesse cenário, resta aos flamenguistas torcer para que De La Cruz, Arrascaeta, Matías Viña e Guillermo Varela se desgastem o mínimo possível e possam estar fisicamente bem à disposição do Flamengo quando retornarem ao Ninho do Urubu. Até lá, basta manter o secador ligado e pedir por uma zebra no torneio internacional.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorAntes defensor, Landim recua sobre o tema SAF no Flamengo – veja o vídeo
Próximo artigoDepois de receber folga, elenco do Flamengo se reapresenta nessa sexta de olho em duelo com Cruzeiro