OFlamengoé o terceiro colocado doCampeonato Brasileirocom 28 pontos, a 12 do líder, após 16 rodadas disputadas. A equipeRubro-Negravem de três empates consecutivos, o que acabou acarretando na perda da segunda colocação. Entretanto, o clube se mantém vivo em mais duas competições, aCopa Libertadores da América e a Copa do Brasil.
Vale destacar queO Mais Queridojá está com um pé na final daCopa do Brasil,após vencer o jogo de ida contra oGrêmio, fora de casa, na última quarta-feira (26), por 2 a 0. Com o resultado conquistado, no confronto decisivo, oFlamengopode perder até por um gol de diferença que ainda assim conquista a classificação. Disputando três competições diferentes, adiretoria vem agindo nos bastidores para qualificar ainda mais a equipe.
Sob o comando do técnicoJorge SampaolioRubro-Negrovem oscilando, o que liga um alerta sobre a importância na chegada de peças de reposição para o elenco. Dentre as prioridades está a chegada de um jogador para brigar por posição comEverton Ribeiro e Arrascaeta.Dentre os nomes cotados está o deNicolas De La Cruz, do River Plate.
De La Cruz vale a insistência do Flamengo?
A equipe argentina vem fazendo jogo duro na negociação, ainda mais após a classificação para as oitavas de finald aLibertadores. Mas, ao que tudo indica, a vontade do jogador pode acabar influenciando nisso. Isso porque,o meia rejeitou a proposta para atuar no Catar, por dar prioridade a negociação com o Flamengo. De acordo com informações do comunicadorBruno Lemos,De La Cruzsó analisa outras propostas quando encerrar as negociações com o clube carioca.