De Domènec a Sampaoli: Gabigol acumula declarações em defesa de treinador durante crise

Após a derrota por 3 a 0 para o Athletico-PR, Gabigol apareceu na coletiva e respondeu questões da imprensa, mesmo sendo expulso do jogo. Em uma das declarações, o camisa 10 saiu em defesa do Jorge Sampaoli e dando apoio ao trabalho do argentino no Flamengo. No entanto, essa não é a primeira vez que o atacante põe a cara para mostrar confiança em momentos de crise dos treinadores no clube.

Com o Domènec Torrent, que teve somente 23 jogos no comando, Gabigol afirmou estar fechado com o espanhol no início do Campeonato Brasileiro de 2020, depois de perder para Atlético-MG e Atlético-GO nos dois primeiros jogos.

Leia mais: Atleta do Flamengo passará por cirurgia no coração

“Ele (Dome) tem nosso apoio, nossa confiança. Sabemos que está sendo difícil para ele esse início, mas estamos criando intimidade, uma união. A gente confia muito nele. A gente vem treinando nos jogos, é complicado. Ele teve pouco tempo, mas as coisas vão se acertar”.

Posteriormente, com o Paulo Sousa, o jogador afirmou aprendeu muito com o português em pouco tempo e destacou o ensinamento do treinador. Na ocasião, o Mais Querido vinha de derrota para o Fluminense por 1 a 0, em fevereiro de 2022, pela Taça Guanabara.

“Estou muito feliz, fazia tempo que eu não aprendia tanta coisa assim em tão pouco tempo. Creio eu que ele tem mais coisas para ensinar e mais coisas para passar de novo. Estamos muito felizes com ele e espero que ele fique muito tempo no Flamengo porque realmente tem sido um início maravilhoso”.

Por fim, com Vitor Pereira, Gabigol elogiou o português e se incomodou com o questionamento quanto ao trabalho do técnico. O Flamengo, neste caso, havia perdido para o Vasco por 1 a 0, no Maracanã, após vexames na Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes e Recopa Sul-Americana.

“Sempre a mesma pergunta (sobre trabalho do Vítor Pereira). Estamos trabalhando muito, se ajustando, assim a gente vai melhorando nos jogos. É um cara excepcional (Vítor Pereira). Precisamos trabalhar mais e falar menos”.

Gabigol sai em defesa de Sampaoli às vésperas da Copa do Brasil

“É um trabalho novo, querendo ou não. O Sampaoli tem muito a cara do Flamengo, isso parece que dá a ele muito tempo, mas na verdade é um trabalho novo. A gente tem oscilado em partidas muito boas e umas menos boas, mas o futebol é assim, incoerente”, disse Gabigol na coletiva pós-derrota.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorGERSON DE SAÍDA DO FLAMENGO PARA TIME DE TEXTOR! DAVID LUIZ EXPLICA VÍDEO DE DESPEDIDA! GÁVEA! E+
Próximo artigoA Nação vai ficar enlouquecida se isso acontecer: Vidente DÁ O PAPO e ‘crava’ resultado do jogo de ida da decisão entre Flamengo e São Paulo