De Bruyne sobe o tom contra Mundial de Clubes com Flamengo, Palmeiras e Flu: 'Dinheiro fala mais alto que jogadores'

O novo Mundial de Clubes da Fifa segue sendo criticado por alguns de seus principais personagens. Desta vez, o responsável por falar sobre problemas do torneio foi Kevin de Bruyne.

Em entrevista coletiva com a seleção da Bélgica, o astro do Manchester City contestou a expansão de competições de clubes deixando o calendário ainda mais inchado.

ESPN NO DISNEY+

O Disney+ está ainda maior e melhor. Filmes, séries e os esportes da ESPN num só lugar. Conheça o novo Disney+.

“O problema vai chegar quando tiver terminado o Mundial de Clubes. Sabemos que haverá somente três semanas entre a final e a primeira rodada da Premier League. São três semanas para tirar férias e se preparar para jogar mais 80 jogos. Talvez passe este ano, mas será um problema no ano seguinte”, disse.

“A PFA (Associação dos Jogadores Profissionais), na Inglaterra, e os sindicatos de jogadores dos outros países tentaram achar soluções. O problema é que a Uefa e a Fifa fazem mais partidas e podemos tentar dizer alguma coisa, mas nenhuma solução foi encontrada. Eles não se importam. Parece que o dinheiro fala mais alto que os jogadores”, completou.

A temporada 2024/25 será a segunda em uma sequência de três em que os meses de junho e julho estarão ocupados por algum torneio, junto da Eurocopa e da Copa América, em 2024, e da Copa do Mundo, em 2026.

O novo Mundial, junto com a expansão da Champions League e dos outros torneios de clubes europeus, pode fazer com que algumas equipes ultrapassem a marca de 70 jogos na temporada.

O Mundial estreará seu novo formato, com 32 clubes, entre os dias 15 de junho e 13 de julho de 2025, com a disputa ocorrendo nos Estados Unidos. Flamengo, Fluminense e Palmeiras estão entre os participantes.

Fonte: ESPN

Artigo anteriorAtacante do Bahia vive jejum de gols antes da volta contra o Flamengo
Próximo artigoEscalação da Seleção: Vini Jr. e Paquetá começam jogando; Gerson e João Gomes ficam como opção