De afastado à titular: Gabigol inicia jogos de despedida do Flamengo diante do Fortaleza

Logo após a conquista do título da Copa do Brasil, Gabigol deu uma entrevista na qual afirmou que não vai permanecer no Flamengo. Com a saída decretada e decidida, o jogador e a torcida entram em contagem regressiva para a despedida.

Isso porque, o Flamengo só tem mais quatro jogos para encerrar a temporada 2024. Nas últimas duas partidas, o camisa 99 cumpriu a determinação da diretoria rubro-negra e ficou afastado dos compromissos. Contudo, o vice-presidente de futebol do Fla, Marcos Braz, confirmou que o atacante vai ter uma despedida a altura do que fez no clube.

Além disso, Marcos Braz afirmou que Gabigol passa a ficar à disposição de Filipe Luís novamente no próximo compromisso do Flamengo. Dessa forma, o camisa 99 deve entrar em campo na partida de terça-feira (26), contra o Fortaleza, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. De afastado à titular, o atacante inicia o período de despedidas.

Daqui até o fim da temporada, o Flamengo tem quatro jogos, como dito anteriormente. Destes, dois são fora de casa e dois serão no Rio de Janeiro. Tanto Gabigol quanto a diretoria rubro-negra querem uma despedida da torcida em solo carioca, no Maracanã.

Com isso, a expectativa é de que a “festa de despedida” de Gabigol seja contra o Vitória, no Maracanã, na 38ª e última rodada do Brasileirão. Inicialmente, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a partida para o dia 08 de dezembro.

Em suma, o futuro de Gabigol tende a ser no Cruzeiro. Isso porque, assim que o jogador afirmou que não permaneceria no Flamengo, vazou-se a informação de que o atacante tem acordo firmado com o clube mineiro para ser anunciado no começo da temporada 2025.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorCucho Hernández chegando ao Flamengo em 2025 tem única exigência feita pelo Columbus Crew-EUA
Próximo artigoLandim sonha com Calleri no Flamengo e decisão para contratação do atacante do São Paulo é definida