A decisão da Copa do Brasil se aproxima, e apesar dos posicionamentos iniciais do Flamengo na busca de manter todo o elenco até o final do ano, o zagueiro David Luiz pode deixar o clube. O Besiktas, da Turquia, é o grande interessado em contar com o jogador e a ida pode acontecer ainda nesta janela. Para os turcos, as transferências acontecem até o dia 15 de setembro.
Ou seja, são dois dias antes da final da Copa do Brasil. A ida acontece no dia 17 de setembro, no Maracanã, às 16h (Horário de Brasília), e David Luiz já pode ter se despedido do Flamengo até lá. Desde antes, a ideia do Fla já era de romper com David, que tem seu contrato estendido por conta de uma cláusula.
Leia mais: David Luiz se revolta e faz denúncia em sua conta no Instagram
Por metas de jogos e minutos em campo, David Luiz teve a renovação automática de seu contrato, que prevê permanência no Ninho do Urubu até dezembro de 2024. No entanto, o Flamengo pretendia conversar por uma rescisão amigável no fim do ano para que o zagueiro possa deixar o clube.
Segundo o Extra, entretanto, a ideia é de que o Flamengo possa se livrar de David Luiz antes mesmo do fim do ano. Isso porque o zagueiro já não entrega mais o mesmo futebol, assim como a forma física que já teve. Aos 36 anos, David Luiz é mais suscetível a lesões e tem um desempenho ruim.
Alto valor e problemas internos também causam fim de David Luiz no Flamengo
Além da má fase em campo, o corte de David Luiz acontece por outros interesses do Flamengo. O alto salário é um deles, por exemplo, ainda segundo o Extra. Trata-se de um jogador cara manutenção por conta de seu renome construído na Europa e que pouco contribui atualmente para o time. Assim, o clube vê sua saída com bons olhos.
Além disso, alguns problemas internos também afetam a decisão. Isso porque David Luiz teria problemas com Gabigol. Assim, estaria existindo uma espécie de ‘panela’, com os chamados ‘pessoal do David Luiz’, que em geral, são jovens que seguem o atleta em um tipo de mentoria.
Fonte: Mundo Rubronegro