Muitos campeões pelo Flamengo já não estão mais no clube, mas o que se percebe é que jogadores importantes na história recente têm se dado bem, ou mesmo o técnico. Jorge Jesus, por exemplo, tem feito história na Arábia Saudita, mas chegou a vez de Rodinei realizar seu sonho e ainda receber as felicitações especiais de seu amigo David Luiz.
O jogador defende o Olympiacos, da Grécia, e é o mais feliz dos ex-Flamengo na semana. Isso porque o lateral-direito que converteu o pênalti do título da Copa do Brasil, contra o Corinthians, foi campeão também no Velho Continente.
➕Ida de Fabrício Bruno para West Ham pode melar
Rodinei disputou a final da Conference League na última quarta-feira (29), contra a Fiorentina. O torneio de terceiro escalão continental na Europa teve vitória grega pelo placar de 1 a 0, com gol marcado no fim da prorrogação, por El Kaabi. Com amizade muito forte com Rodinei, David Luiz não deixou de se manifestar publicamente.
“Eu te falei que valeria a pena toda renúncia, toda a dedicação, e ainda não era tarde para você viver um sonho! Você merece, irmão! Te amo. Sempre contigo”, publicou.
Ao jornalista Gustavo Hofman, Rodinei enfatizou o sonho de conquistar uma taça europeia.
“100 anos de clube e é o primeiro título europeu. Tem que desfrutar muito e agradecer a Deus por chegar já fazendo história. Incrível estar aqui, muito feliz por viver essa fase aqui na Grécia”, comenta.
David Luiz e Rodinei nunca esqueceram grande amizade dos tempos de Flamengo
A amizade de Rodinei e David Luiz é longa, e desde os tempos de Flamengo, a dupla comenta o assunto. Após a saída do companheiro, David Luiz comentou que o lateral liga para conversar com ele todos os dias.
“Ele me liga todo dia. O Rodi é um amigo para a vida, todos viram e entenderam um pouco da nossa amizade. Hoje eu sou realizado vendo o Rodinei na Europa. A gente está sempre em contato, às vezes ele me liga e não tem nem assunto. Ele é uma figuraça, um cara que amo bastante. Acho que todo mundo também tem muita saudade do Rodinei”, diz David Luiz.
Antes de deixar o clube, ainda no final de 2022, Rodinei também citou a amizade com David Luiz.
“Ele sempre se prontificou a me ajudar, foi um cara que chegou com toda a experiência que ele tem, um cara vencedor. Ele me ensinou a ver o futebol de uma maneira diferente, porque muita gente pensa que é só chegar dentro de campo e ‘ah, vou jogar do meu jeito e as coisas vão acontecer’ e não é assim. É muito estudo, são muitas coisas que têm por fora das quatro linhas”, comentou.
Fonte: Mundo Rubronegro