David Luiz tem contrato até dezembro de 2023 com o Flamengo e atingiu metas para renovação automática até 2024, mas o futuro do zagueiro pode ter novo rumo em breve. Dois clubes estão interessados na contratação do camisa 23: Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, e Besiktas, da Turquia. Em ambos os países, a janela de transferências ainda está aberta.
O mercado em expansão do futebol da Arábia Saudita não atraiu David Luiz. De acordo com o GE, o zagueiro recusou a primeira oferta do time dos ex-Flamengo Vitinho e Paulo Victor. Já a proposta do Besiktas agradou o defensor, que tem até o dia 15 de setembro (data do fechamento da janela no país) para dar uma resposta.
No entanto, a tendência é que David Luiz siga no Flamengo, pelo menos até o fim do ano. O zagueiro não planeja fazer nova mudança a essa altura da temporada, por conta da adaptação da família. Outro sinal diminui a chance do atleta rubro-negro seguir para o Besiktas. O clube anunciou, na segunda-feira (04), o defensor Eric Bailly, ex-Manchester United (ING).
A diretoria do Flamengo não recebeu as ofertas, sendo avaliadas primeiramente por David Luiz e o estafe do atleta. O defensor ainda não decidiu o futuro: se utilizará a cláusula de renovação automática até o fim de 2024 ou se negociará o rompimento do vínculo antes do prazo determinado.
Apesar de ter jogado apenas quatro minutos nos últimos cinco jogos, David Luiz é um dos homens de confiança de Jorge Sampaoli no sistema defensivo. O zagueiro reveza com Fabrício Bruno e Léo Pereira entre os titulares no setor. Em 2023, o camisa 23 fez 35 jogos, sendo 31 entre os 11 iniciais. No clube desde 2021, o experiente atleta tem os títulos da Libertadores da América e da Copa do Brasil pelo clube.
Fonte: Coluna do Fla