Data FIFA vira trunfo no Flamengo e Filipe Luís revela mudanças: “Colocar o...”

Treinador do Mengão abordou trabalho específico que precisa fazer ao analisar o que Tite deixou como ‘herança’

Flamengo aproveita Data FIFA

No último sábado (5), o Flamengo recebeu o Bahia, no Maracanã, pela 29ª rodada do Brasileirão Betano e venceu por 2 a 0. Com os três pontos conquistados, o Mengão agora está com 51 pontos, na quarta colocação.

A partida contra o tricolor baiano foi a última antes da pausa para a Data FIFA. Serão 10 dias sem duelos e a equipe treinada por Filipe Luís retorna aos gramados apenas no dia 17 de outubro, para encarar o Fluminense.

Desta forma, o Rubro-Negro terá um período importante para acertar detalhes e até mesmo fazer mudanças. Vale lembrar, que o Fla terá sete jogadores longe do Ninho na Data FIFA: Arrascaeta, De La Cruz e Varela servirão a seleção uruguaia, Pulgar (Chile), Plata (Equador).

Gerson e Fabrício Bruno completam as baixas, já que estarão na Seleção Brasileira. Inclusive, a convocação do zagueiro foi bastante ironizada pela torcida do Mengão. Contudo, Filipe Luís tem planos para fazer mudanças com os dias de ‘recesso’.

Pausa é essencial para o mental Rubro-Negro

O treinador acredita que a pausa é uma oportunidade para o elenco se regenerar de um longo período sem descanso: “, é muito importante para os jogadores descansarem a cabeça. Se não me engano, eles estão há 26 ou 28 dias sem folga. Se dedicando muito, viajando, dormindo no CT muitas noites e treinando à noite. Esses jogadores precisam limpar a cabeça, que é tão importante quanto um treino”, afirmou Filipe Luís.

Além do fator descanso essencial para o elenco, os dias sem partidas abrirão possibilidades de mudanças, já que Filipe poderá fazer treinos mais específicos e, assim, filosofia de trabalho do novo treinador poderá ser implantada.

Para ‘dar a cara’ do novo treinador

“Depois vamos ter tempo, praticamente dez dias de treino para poder colocar os detalhes finos porque esse time já está bem treinado. Eu não peguei o caos, não. Está bem trabalhado, e são ajustes que quero dar sob o meu modelo de jogo. Treinar porque só vídeo não é suficiente. Com esses ajustes no treino, espero ver a evolução da equipe”, revelou comandante do Mengão.

Veja também

Galvão Bueno elogia Flamengo de Filipe Luís e destaca: “Futebol mais forte e ofensivo”

Outra situação que a pausa propicia, é um tempo melhor para o departamento médico recuperar atletas que sofreram lesões musculares, como é o caso de Alex Sandro.

Rafael Leitão é um jornalista que há cerca de três anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. É especializado na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras. Graduado em Comunicação Social pela Universidade São Judas em 2002, com especialização em Jornalismo, possui vasta experiência em assessoria de comunicação pela Câmara Municipal de São Paulo, Secretaria Estadual de Cultura e Prefeitura de São Paulo. Atualmente no Bolavip Brasil.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorSantiago Arias: agressão a Michael rendeu 1ª expulsão direta em 11 anos
Próximo artigoFilipe Luís muda período de treinos no Flamengo na 1ª semana de Data FIFA