Após o título do Campeonato Carioca diante do Nova Iguaçu no último domingo (07), uma parte do elenco e dirigentes do Flamengo estiveram presentes na cerimônia de encerramento do estadual nesta segunda-feira (08). Sem poder contar com Gabigol nas finais por conta da suspensão, Marcos Braz falou sobre a situação do camisa 10.
O que você precisa saber:
- Flamengo foi campeão Carioca diante do Nova Iguaçu no último domingo (07)
- Marcos Braz se mostrou otimista com o retorno de Gabigol
- Camisa 10 está suspenso por tentativa de fraude em exame antidoping
Na chegada à cerimônia de encerramento do Campeonato Carioca, onde houve a premiação dos melhores do torneio, Marcos Braz demonstrou otimismo com a situação de Gabigol. Além disso, o dirigente também afirmou que o camisa 10 está sendo bem cuidado, mesmo fora das dependências do clube.
“Está sendo bem cuidado, como ídolo que é, como o tamanho do jogador que representa para o Flamengo e pelo ser humano que ele é. O Flamengo tem algumas restrições, claro. Mas eu posso te garantir que, dentro do possível, ele está sendo bem preparado e daqui a pouco estará junto com a gente“, disse Braz.
Gabigol recebeu medalha em casa
Fora das finais do Campeonato Carioca e impossibilitado de ir até o Maracanã receber a medalha, Gabigol não ficou de fora do título do Carioca neste domingo (07). Fora da comemoração por estar suspenso, o camisa 10 recebeu a sua medalha em casa, assim como a camisa comemorativa dos 38 títulos estaduais do Rubro-Negro.
Nas redes sociais, o Flamengo publicou um vídeo de Gabigol com a camisa comemorativa dos 38 títulos estaduais e a medalha de campeão carioca de 2024. “Fala, Nação! Trinta e oito vezes campeão carioca. Obrigado pelo carinho e estamos juntos”, disse o atacante na imagem.
Veja o vídeo:
PELOS NOSSOS! 🏆 #ErgaATaça pic.twitter.com/V76UhJfI35
— Flamengo (@Flamengo) April 7, 2024
Apoio da torcida
Apesar de não estar no Maracanã, Gabigol foi homenageado e lembrado pelos torcedores do Flamengo durante o título carioca no último domingo (07). Além dos bandeirões com a frase “Fechado com Gabigol”, os rubro-negros também fizeram um pedido ao camisa 10.
Nas arquibancadas, os torcedores do Mais Querido gritaram “Fica, Gabigol”, para que o camisa 10 continue no Mais Querido, com quem tem contrato até o final de 2024 e ainda não acertou a renovação.
Veja as imagens:
“FICA, GABIGOL!” 🔴⚫
O Maracanã fez apenas um pedido durante a entrega das medalhas! #Carioca2024 pic.twitter.com/UQErEIu6pc— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) April 7, 2024
As ruas falam..
É o Flamengo 🏆❤️🖤 pic.twitter.com/taGHV3IF8J— Gabriel Barbosa (@gabigol) April 8, 2024
Punição de Gabigol
Gabigol foi a julgamento no dia 25 de março por conta da acusação de fraudar o exame antidoping em abril de 2023. Com o resultado de 5 a 4, o camisa 10 acabou sendo condenado a dois anos de suspensão do futebol. Desta forma, o atacante fica proibido de entrar em campo e usar as instalações do clube para treinar, seja o Ninho do Urubu ou Gávea.
Neste momento, Gabigol aguarda a resposta sobre o efeito suspensivo que sua defesa deu entrada na Justiça. Além disso, o clube também tenta a absolvição do camisa 10 junto ao CAS. A expectativa é de que até o final do mês de abril tenha uma resposta sobre a situação.
Relembre a acusação
Conforme os relatos que constam na denúncia contra Gabigol, o camisa 10 do Flamengo teria prejudicado o trabalho dos oficiais de diversas maneiras diferentes.
Além de ter feito os oficiais esperarem, ele teria os desrespeitado e não seguido os protocolos recomendados. Para a análise específica do material biológico, é recomendado que deve haver repouso de duas horas depois de atividade física, tempo que não foi cumprido por Gabigol.
Segundo os oficiais, o jogador não teria ido até eles antes do treino e quando a atividade se encerrou, foi almoçar. Além disso, o camisa 10 teria tratado a equipe com desrespeito, não seguiu os protocolos indicados, depois de 90 minutos pegou o vaso coletor sem nenhum aviso e ainda se irritou ao ver que o oficial o acompanhou até o banheiro para a coleta.
Ao final, Gabigol ainda teria entregue o vaso aberto, contrariando as orientações recebidas. Na denúncia, consta que Gabigol se irritou por estar sempre na lista de jogadores que realizam o exame.
No dia 8 de abril, data da coleta, ele teria avisado aos oficiais que aquela seria a última vez que participaria do controle. O caso aconteceu na véspera do segundo jogo da final do Campeonato Carioca, quando o Rubro-Negro foi derrotado por 4 a 1 pelo Fluminense, que ficou com o título.
Fonte: Fla Resenha